Dois sistemas compartilhando classes

4 respostas
A

Olá pessoal,

Tenho um sistema desenvolvido em jsf que é utilizado dentro da empresa. Agora preciso fazer um módulo para os clientes.

A dúvida é: O correto seria fazer um novo sistema para esse módulo do cliente, ou fazer um módulo dentro do sistema utilizado da empresa?

Outra coisa, se eu for criar um novo sistema para o módulo do cliente, o mesmo precisaria ter acesso as classe do modulo da empresa! Como eu poderia fazer isso, já que são sistemas diferentes?

Abraços

4 Respostas

saulods

Se for o mesmo sistema vc pode fazer um lance de templates, usando Facelets ou outraos frameworks/, ai cada um ficaria com seu respectivo Skin e template.

alves.Felipe

cara… na minha opniao… eh melhor criar junto…
pois ai vc não precisa se preocupar em integrar com o módulo da empresa…
e mesmo assim, já esta tudo configurado e tal…
aqui eu criei um projeto só para a persistência…que tem os meus beans e DAO…e tenho meu projeto web que eu uso ai eu uso o projeto de persistencia como dependente…
assim fica melhor… pois se precisar criar outro projeto… ja tenho tudo pronto e posso compartilhar na boa…

saulods

Outra sacada é extrair a parde “M” do MVC para um projeto externo, e fazer com que os outros projetos se tornem dependentes deste.

A

Legal!

Como funciona esse lançe de deixar um projeto dependente de outro?

Abraços

Criado 16 de abril de 2010
Ultima resposta 16 de abr. de 2010
Respostas 4
Participantes 3