DOJO.COMBOX posicionar no item cadastrado

1 resposta
J

Olá Galera beleza?? :slight_smile:
tenho um cadastro de empresas com um dojo.combox para pegar as naturezas juridicas, na tabela de empresas guardo somente o codigo da natureza juridica, até ai tudo bem abre o form eu seleciono normalmente, pego o value do dojo.combobox e gravo na tabela empresa.

A minha pergunta é: como faço para posicionar o item gravado quando abro o formulario no dojo.combox???

No arq. ComboxBox.js tem um metodo startSearch que posiciona mas eu tenho que passar como parametro a descricao e não o value :frowning:

Alguem poderia me ajudar pleaseeeee ???

Abraços

Jomello

1 Resposta

J

Olá galera eu resolvi o meu problema, mas acho que tem uma forma mais simples de fazer, vou compartilhar com voces caso alguem tenha o mesmo problema :slight_smile:

1o. - Na carga da pagina chame uma função que retorne o codigo e descrição cadastrado
Eu utilizo o DWR que me retorna um MAP e no select faço um join das duas tabelas:

select * from tab1 a, tab2 b where a.codigo = b.codigo

2o. - Abaixo o codigo javascript

// Pego o codigo e descrição
var cNatJur     = ret["DESCRICAO"];
    var cCodNatJur  = ret["CODIGOATIVIDADE"];

// Para colocar a descricao no dojo.combobox    
    dojo.widget.byId("cbNatJur").setValue(cNatJur);

// Para colocar o value 
    dojo.widget.byId("cbNatJur").setSelectedValue(cCodNatJur);

// Esse é para ser utilizado quando vc for gravar os dados mandando somente o codigo
    var selectedId = dojo.widget.byId("cbNatJur").comboBoxSelectionValue.value;

// Caso queira mandar a descrição use
cDescricao = dojo.widget.byId("cbNatJur").getvalue;

OBS: Por ultimo existe um metodo onChangeValue que nao esta implementado no combobox.js
mas que diz que é para o usuário implementar, mas nao consegui achar uma forma
de pegar os options e fazer um FOR para posicionar o value cadastrado, caso conseguisse
não precisaria retornar a descrição, somente o codigo :frowning:

Abraços

Jomello
Criado 24 de janeiro de 2007
Ultima resposta 26 de jan. de 2007
Respostas 1
Participantes 1