DOJO de java em SP

Boa tarde pessoal. recentemente ouvir falar de uma pratica chamada dojo de programação(não tenho certeza do termo). Mas pelo que entendi seria um encontro de programadores para aprimorar suas habilidades e conhecimentos ao tentar resolver alguns problemas propostos ou algo do genero.
Então gostaria de saber se tem algum grupo em São Paulo que pratique esse tal de dojo e como eu poderia particar ou ainda se não tiver seria legal que curte a ideia se manifeste para que possamos pensar nessa ideiá. vlw t+

Hmm… nunca tinha ouvido falar.

Mas algo legal para praticar é resolver os Matchs e Maratons do TopCoder.
Tem uns desafios interessantes lá.

Cara… eu ja li varios comentarios de quem ja participou e todo mundo diz que eh fera… tenho maior vontade de participar, mesmo que so como espectador para aprender e colocar em pratica aqui em minha cidade…

Abracos :wink:

Definição e mais informações : http://codingdojo.org/

Onde encontrar dojos : http://dojomap.heroku.com/

[]'s

[quote=mhbp]Boa tarde pessoal. recentemente ouvir falar de uma pratica chamada dojo de programação(não tenho certeza do termo). Mas pelo que entendi seria um encontro de programadores para aprimorar suas habilidades e conhecimentos ao tentar resolver alguns problemas propostos ou algo do genero.
Então gostaria de saber se tem algum grupo em São Paulo que pratique esse tal de dojo e como eu poderia particar ou ainda se não tiver seria legal que curte a ideia se manifeste para que possamos pensar nessa ideiá. vlw t+[/quote]

Tem um pessoal da USP que se encontra direto pra fazer Dojo, vale a pena ir. Assine a lista de discussão deles para ficar sabendo das datas.

http://groups.google.com/group/dojo_sp

vlw msm pessoal pelas sugestões agora eh trocar ideia com esse pessoal desses links que foram citados para amadurecer a ideia.
De qualquer maneira se alguém tiver interesse de montar um dojo na regiao da vila mariana vamos conversar sobe o assunto, t+ vlw.

Quem sabe você pode tentar ir nos encontros do pessoal do yahoo também. Não sei se é aberto a todos, mas acho que vale a pena testar. Se não encontrar um grupo, junta uns 6, 7 amigos e manda ver!