DOM sinal MAIOR

4 respostas
Y

Ola estou trabalhando com o DOM + Jasper, e consegui realizar o esquema de atualizar o XML, mas ficou o seguinte problema, quero colocar no XML o sinal de maior “<”, eu escrevo no java mas quando ele trasnporta para o XML ele bota &lt;, alguém sabe como faço para aparecer “<” no XML

Desde já agradeço

4 Respostas

cv1

Resposta curta-e-grossa: não dá.

Resposta longa e chata: ‘<’ é um dos caracteres que o XML usa como parte da sintaxe, logo, não dá. Voce pode colocar o conteúdo que possui caracteres “malignos” dentro de um bloco CDATA, mas isso geralmente não é necessário, já que &lt; e similares funciona bem :wink:

Y

Vou mostrar o que estou fazendo e ver se vcs tem alguma idéia.

Element text_element = doc.createElement&#40;"text"&#41;;
Node text_node = doc.createTextNode&#40;"&lt;!&#91;CDATA&#91;ALGUM_VALOR&#93;&#93;&gt;"&#41;;
text_element.appendChild&#40;text_node&#41;;

Ou seja dentro do XML eu gostaria de aparecer aquelas TAGS de “<” e “>”, tentei criar outro nó com a “!” mais ele disse que character inválido.

Y

E outra coisa o quie vc quer dizer com esses caracteres malignos ??

Rafael_Steil

“yuusuke_urameshi2”:
Vou mostrar o que estou fazendo e ver se vcs tem alguma idéia.

Element text_element = doc.createElement&#40;"text"&#41;;
Node text_node = doc.createTextNode&#40;"&lt;!&#91;CDATA&#91;ALGUM_VALOR&#93;&#93;&gt;"&#41;;
text_element.appendChild&#40;text_node&#41;;

Ou seja dentro do XML eu gostaria de aparecer aquelas TAGS de “<” e “>”, tentei criar outro nó com a “!” mais ele disse que character inválido.

Voce ta usando o metodo errado. Ja tentou usar o

createCDATASection&#40;String&#41;

?

Veja em

http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/org/w3c/dom/Document.html

Rafael

Criado 19 de março de 2004
Ultima resposta 19 de mar. de 2004
Respostas 4
Participantes 3