Tenho a seguinte situação em uma tabela do meu banco de dados tenho uma foreign key para o municipio e na mesma tabela tenho gravado o nome do municipio.
Ex:
Endereco
NumMunicipio —> Foreign Key
Municipio —> É o nome do municipio que está gravado aqui.
A minha dúvida é em relação a como ficaria a minha classe para este exemplo, tenho uma classe Endereco que tem uma classe Municipio como atributo mas o nome seria um atributo do meu endereço também ?
Bom, vc não deveria tentar começar um modelo de dominio a partir de um modelo de dados. Primeiro modele seus objetos. Pense em objetos, troca de mensagens, etc.
Mas já que vc começou, pq sua tabela endereço tem o nome do municipio, se ela tbm tem uma foreign key para uma tabela de municipios onde ela pode pegar esse nome?
L
luciano_guedes_antun
ela tem o nome para ficar armazenado no momento da inclusão, por exemplo se depois disso alguem alterar o nome do municipio os documentos onde aquele municipio esta vinculado nao vao sofrer modificacoes, uma nota fiscal por exemplo depois de impressa nao se pode alterar nada … por isso que tenho o nome do municipio nesta tabela e o nome é preenchido por uma trigger no momento da inclusão.
nbluis
Cara, primeiramente… disperse esse raciocínio relacional.
Pense em objetos… pense e modele o mundo real.
Esqueça o que está ou como está no banco de dados.
Pense quais as responsabilidades de cada objeto com coesão.