Pessoal fuçando pela net eu encontrei esse livro e gostaria de saber a opinião de vocês sobre ele, pq eu me interessei por ele.Abraços
http://www.submarino.com.br/books_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=1&ProdId=1725681&ST=SR
Dominando o Netbeans - Edson Gonçalves
10 Respostas
Aconselho a você investir no Eclipse, pois o mercado utiliza mais que o NetBeans.
Valeu pela dica, na verdade eu já sei que o mercado prefere o Eclipse ao NetBeans.Mas é que eu me sinto mais a vontade com o NetBeans.
Eu tbm gosto do netbeans, e pelo andar da carruagem o netbeans vai passar o eclipse logo logo. Não vi o livro q vc postou, mas eu acho que não precisa comprar livro não. Vai fuçando que é tudo muito simples.
Falow!
O ruim que eu ando tendo dificuldade no tratamento dos frames, eu não consigo trabalhar corretamente com mais de dois frames, por isso que eu estou a procura de um livro…
Por experiência própria, aconselho vc a ver o livro, em mãos e depois comprar.
As vezes, um livro pode não conter exatamente o que vc precisa. Mas livros, quando úteis, sempre são bons. Conheço pessoas que usam o Eclipse, por exemplo, que não sabem muito bem suas configurações. Fuçar tb não é uma “boa prática”, uma vez que a ajuda da IDE fala o que faz, mas nem sempre tem a prática de onde aplicar aquilo. Se o usuário não for um programador com experiência razoável, de nada adianta. Nestes casos, livros esclarecem certas situações.
Espero tê-lo ajudado.
[]'s
questao de IDE ser melhor ou nao q a outra, vai do gosto…
eu utilizo ECLIPSE e o NETBEANS, cada um tem seus pontos positivos e negativos…
agora livro sobre IDE, nunca vi algum muito bom, prefiro investir em algum livro sobre alguma tecnologia, pois aprendendo sobre ela , a IDE vc tira de letra .
Comprei o livro e estou gostando muito. Não tenho tanta experiência em java, pois sempre trabalhei com ferramentea RAD (DELPHI/VB). Seria interessante vc. ir a um livraria e folhear o livro antes para saber se aprova. Fiz isso e, no meu caso, acabei adquirindo o livro.
Eu estou começando da desenvolver um Sistema desktop e vou usar o Netbeans, uma que é uma IDE bem completa e não precisa ficar baixando plugins da qui e da li. O pessoal do Eclipse fica falando que é melhor que isso e aquilo, eu uso o Eclipse na faculdade e não vou falar que é ruim, é uma IDE completa pra quem quer fazer tudo na mão ou ficar automatizando com plugins disso e daquilo. Agora falo o Eclipse é uma copia do WebShere, assim como o NetBeans é uma copia do Sun Studio Creator então logo uso o NetBeans por ser da Sun e pelo fato da Java ser da Sun também.
Agora é pura idiotice ficar falando que uma é melhor do que a outra sendo que na verdade todas fazem a mesma coisa, o que muda é que algumas se encaixam melhor e um projeto pelas suas facilidades e a outra não e vice versa.
Olha tentei expressar meu ponto de vista mas como dizia um professor de filosofia “Cada ponto de vista e a vista de um ponto” então cabe a cada um refletir mais sobre isso ao inves de ficar discutindo sobre IDES.
Acho que você não pegou o espírito da coisa.
O WSAD/RAD é o Eclipse
O Creator é o Netbeans
Só que cheios de plugins/extensões específicas.
Estou com dificuldades de encontrar uma informacao no site da Sun. O pcalcado disse que
Bem, o Netbeans e’ gratuito, mas e o Studio Creator? Eu vi que antes ele era pago, mas agora ele e’ ‘free’ para membros da rede de desenvolvedores Sun.
Minhas duas duvidas sao: posso desenvolver aplicativos para a empresa em que trabalho? posso desenvolver codigo open source com o studio cretor?
Se alguem tiver a informacao de mao beijada eu agradesco.