Recentemente comprei 2 domínios, por enquando 1 deles somente tem uma aplicação(com java) rodando…
Porém sou leigo quanto a configurações de domínio, host, url e etc. Ao configurar inicialmente meu domínio, que foi feito pelo UOL Host, coloquei uma configuração, conforme li em um forum, de CNAME para www.[dominio] que direcionava ao meu HOST onde esta o sistema.
Até ai ok, funcionou beleza, consigo acessar com www, porém ai tentar acessar sem o www não funciona, por exemplo no caso do guj, se eu acessar guj.com.br, funciona, assim como www.guj.com.br.
Alguém sabe me orientar em como resolver este problema ?
No Godaddy eu criei um A (Host) com o host @ apontando pro ip do meu servidor e outro com o host www
No registro.br marquei “Utilizar os servidores DNS do Registro.br” e criei 2 registros de zona do tipo A apontando pro IP. Um com o nome www.nomedodominio.com.br e outro nomedodominio.com.br
[quote=victorcosta]No Godaddy eu criei um A (Host) com o host @ apontando pro ip do meu servidor e outro com o host www
No registro.br marquei “Utilizar os servidores DNS do Registro.br” e criei 2 registros de zona do tipo A apontando pro IP. Um com o nome www.nomedodominio.com.br e outro nomedodominio.com.br
Sei nem oq significa essas coisas mas funcionou
[/quote]
Obrigado por responder !
Fiz exatamente do jeito que você explicou, agora esta diferente, se eu tento acessar o site, fica com o status de “Conectando…” no browser, por bastante tempo e depois da mensagem de erro “The page cannot be displayed”.
então, consegui resolver, fiz o seguinte criei um direcionamento sem www: DNS do tipo A para o IP do meu servidor
e um exatamente igual mas com www e direcionando para o de cima:
TIPO VALOR SERVIDOR
Tipo: A | espacoreceitas.com.br | 000.000.000.000 //IP
Tipo: A | www.espacoreceitas.com.br | espacoreceitas.com.br //Direciona pro de cima