Dono da Claro é o segundo mais rico do mundo, aponta revista Forbes

15 respostas
LPJava

O valor coloca o empresário perto do magnata da informática Bill Gates.
Investidor bilionário Warren Buffett perde posição.
http://g1.globo.com/Noticias/Negocios/0,MUL20906-5600,00.html

eheh a claro que acreditei que nao daria certo hehe!! Bill Gates ainda é o cara mais rico? achei que ele teria perdido a colocacao dele hehe rpz $56 bilhoes, que imperio!

15 Respostas

recoma

As ações da MS não tem evoluído muito ultimamente…

O Mexicano deve ultrapassar o Bill este ano!

fabiel

hauhauhaua eh nao vai demorar mesmo para o cara pasar para traz o trapaceiro bIll. !!!

LPJava

trapaceiro que isso rpz?rs

F

Engraçado que a alcunha e a fama pegaram mesmo no Tio Bill :). Mas quem torce contra o Tio Bill pq ele foi trapaceiro, antes de torcer pelo Slim, de uma lida na biografia dele, veja se ele é mais santinho que o Tio Bill :slight_smile:

clodoaldoaleixo

Baseado em que o colega afirma que as ações da Microsoft tem seu valor diminuido esse ano, por curiosidade, gostaria que citasse a fonte da sua consulta e postasse aqui para vermos.

Como esses caras tem dinheiro né…acho que nem se vivessem 10 encarnações, não ia dar pra gastar tudo…

otaviofcs

Concordo, o Bill não é o diabo. Só não sou um grande fã da MS porque eles geram muito pouca evolução e tentam matar boas idéias que não surgiram deles (alguém se lembra do que o tio Bill pensava sobre o futuro da internet?). E software tem que ser evolução! Sempre!

abraços

MarcoFloriano

O Slim concentra a maior parte de sua fortuna e investimentos em empresas do setor de comunicação. O cara é bom, assim como a maioria dos self mades man da lista da forbes (tirando os herdeiros). Mas quando se fala em fortuna, não é que existe 56 bilhões em uma conta corrente prontos para serem gastos como a maioria pensa. Tratam-se de ações e essas podem valorizar (aumentando a fortuna do player) ou desvalorizar (diminuindo a mesma).

Slim cresce devido ao aquecimento das empresas de telecomunicações, mais especificamente as de celular, como citado na reportagem.
No fim é interessante notar como o crescimento dessas fortunas (com exceção do Biffet acho) depende diretamente do crescimento dos mercados que estão envolvidos. O cara que ganhou com o estouro da informática foi o Bill , assim como os caras que ganharam com o estouro da Internet foram os caras do google, Sergey e Lary …
Agora com a onda de celulares quem saiu ganhando foi o Slim …
Alguém arrisca dizer qual é a próxima onda ? Estou apostando minhas fichas no VOIP mas quem sabe …

MarcoFloriano

Editado

MarcoFloriano

Editado

MarcoFloriano

Editado

MarcoFloriano

Editado (Lag de internet, desculpem o incomodo 8)

recoma

Quer queira ou não, a MS é responsável por popularizar o PC!!
Intel + Windows nunca foi o melhor, mas sempre deu pro gasto (Paraguay aí pra dizer - Contrabando de equipamentos + fácil pirataria do MS-DOS e depois Windows nos longínquos anos 90 )! Quem tinha grana pra bancar um Mac no Brasil??

Trapaceiro onde? Simplesmente capitalismo! Se ele ficou bilionário, é porque estava no lugar certo, na hora certo e produzindo o que as pessoas gostariam de comprar! A MS tem um orçamento de P&D algumas vezes maior do que de todo o governo brasileiro! Muitos Doutores brasileiros trabalham lá!

http://agenciact.mct.gov.br/index.php/content/view/25636.html

Além do mais, é um dos caras que mais doa dinheiro no mundo! Juntamente com o Buffet, o TERCEIRO cara mais rico do mundo, tem uma fundação de BILHÕES de dólares! Coisa que raríssimos burgueses nacionais fazem!

Para quem quiser ver, aqui está o gráfico do último ano das ações da MS, Google, Apple, Yahoo e Vale do Rio Doce!
Adivinha quem subiu mais??

http://finance.yahoo.com/charts#chart1:symbol=aapl;range=1y;compare=goog+msft+rio+yhoo;indicator=volume;charttype=line;crosshair=on;logscale=off;source=undefined

Concluindo: O nome do jogo é capitalismo, não futebol! Ficar torcendo por times não funciona aqui! O ideal é que sempre surjam concorrentes fortes, estimulando cada vez mais a inovação e gerando cada vez mais problemas e soluções (que é aqui que eu entro pra tirar o meu $$$ seja em Java, C# ou PL)…

F

MarcoFloriano:
O Salim concentra a maior parte de sua fortuna e investimentos em empresas do setor de comunicação. O cara é bom, assim como a maioria dos self mades man da lista da forbes (tirando os herdeiros). Mas quando se fala em fortuna, não é que existe 56 bilhões em uma conta corrente prontos para serem gastos como a maioria pensa. Tratam-se de ações e essas podem valorizar (aumentando a fortuna do player) ou desvalorizar (diminuindo a mesma).

Salim cresce devido ao aquecimento das empresas de telecomunicações, mais especificamente as de celular, como citado na reportagem.
No fim é interessante notar como o crescimento dessas fortunas (com exceção do Biffet acho) depende diretamente do crescimento dos mercados que estão envolvidos. O cara que ganhou com o estouro da informática foi o Bill , assim como os caras que ganharam com o estouro da Internet foram os caras do google, Sergey e Lary …
Agora com a onda de celulares quem saiu ganhando foi o Salim …
Alguém arrisca dizer qual é a próxima onda ? Estou apostando minhas fichas no VOIP mas quem sabe …

Marco,

Só uma correção é Slim :slight_smile: Ele é bilionário mas não é turquinho não :slight_smile:

MarcoFloriano

recoma:
Quer queira ou não, a MS é responsável por popularizar o PC!!
Intel + Windows nunca foi o melhor, mas sempre deu pro gasto (Paraguay aí pra dizer - Contrabando de equipamentos + fácil pirataria do MS-DOS e depois Windows nos longínquos anos 90 )! Quem tinha grana pra bancar um Mac no Brasil??

Trapaceiro onde? Simplesmente capitalismo! Se ele ficou bilionário, é porque estava no lugar certo, na hora certo e produzindo o que as pessoas gostariam de comprar! A MS tem um orçamento de P&D algumas vezes maior do que de todo o governo brasileiro! Muitos Doutores brasileiros trabalham lá!

http://agenciact.mct.gov.br/index.php/content/view/25636.html

Além do mais, é um dos caras que mais doa dinheiro no mundo! Juntamente com o Buffet, o TERCEIRO cara mais rico do mundo, tem uma fundação de BILHÕES de dólares! Coisa que raríssimos burgueses nacionais fazem!

Para quem quiser ver, aqui está o gráfico do último ano das ações da MS, Google, Apple, Yahoo e Vale do Rio Doce!
Adivinha quem subiu mais??

http://finance.yahoo.com/charts#chart1:symbol=aapl;range=1y;compare=goog+msft+rio+yhoo;indicator=volume;charttype=line;crosshair=on;logscale=off;source=undefined

Concluindo: O nome do jogo é capitalismo, não futebol! Ficar torcendo por times não funciona aqui! O ideal é que sempre surjam concorrentes fortes, estimulando cada vez mais a inovação e gerando cada vez mais problemas e soluções (que é aqui que eu entro pra tirar o meu $$$ seja em Java, C# ou PL)…

Falou e disse tudo :wink:

MarcoFloriano

flaleite:

Marco,

Só uma correção é Slim :slight_smile: Ele é bilionário mas não é turquinho não :)

Opa obrigado pela correção amigo :roll:

Criado 12 de abril de 2007
Ultima resposta 13 de abr. de 2007
Respostas 15
Participantes 7