Don't work here

Caros,

Não sei se vcs se lembram quando lancaram o "No date He" ( se não me engano era esse o nome ) . Que basicamente era um site onde as mulheres colocavam os nomes de seus ex-namorados e falavam pq outras mulheres nao deveriam namorar com eles. Pois bem oq vcs acham sobre a criacao de um site com esta mesma idéia, porém voltado para empreses, algo do tipo "Don't Work Here" ou algo parecido???

Rolaria tantos processos na justica quanto acessos ao servico :wink:

Bom isso aconteceu mesmo com esse site, mas ele se referia a pessoas, nao a empresas…

Bem interessante, inclusive poderia relatar casos de abuso e outras coisas.
E ainda podeira falar sobre seu direitos, praticas comum (PJ … CTL Flex).

[quote=deniswsrosa]Caros,

Não sei se vcs se lembram quando lancaram o "No date He" ( se não me engano era esse o nome ) . Que basicamente era um site onde as mulheres colocavam os nomes de seus ex-namorados e falavam pq outras mulheres nao deveriam namorar com eles. Pois bem oq vcs acham sobre a criacao de um site com esta mesma idéia, porém voltado para empreses, algo do tipo "Don't Work Here" ou algo parecido??? [/quote]

Basta você ter alguns amigos na área e saberá rapidamente onde não trabalhar :slight_smile:

Isso é meio furada porque pessoas diferentes tem opiniões diferentes. O que é bom/ruim para mim pode não ser para você e vice e versa.

[quote=guilherme.chapiewski]Basta você ter alguns amigos na área e saberá rapidamente onde não trabalhar :slight_smile:

Isso é meio furada porque pessoas diferentes tem opiniões diferentes. O que é bom/ruim para mim pode não ser para você e vice e versa.[/quote]

Cara, me desculpa mas se voce olhar bem voce se contradiz, sendo amigo ou nao “pessoas tem opinioes diferentes”, uma amigo pode achar um lugar bom ou ruim dependendo do ponto de vista nao eh mesmo?

É claro q sempre tem aqueles q falam mal sem uma razao especifica, mas eh só saber filtrar os comentários…

Nope.

Uma coisa é confiar na opinião dos meus amigos que eu conheço e têm credibilidade para mim. E mesmo com os meus amigos eu sei filtrar quem está de sacanagem, quem fala sério, quem é estouradinho demais, quem não aguenta pressão, etc., então consigo avaliar melhor suas opiniões e tirar minhas conclusões. Não dá para fazer isso com pessoas que você não conhece.

E além do mais, amigos são amigos porque normalmente gostam de coisas parecidas ou porque tem interesses em comum :smiley:

Resumindo: um site como esse para mim não diria nada.

Só para ilustrar um pouco, tenho dois amigos que já trabalharam numa mesma empresa. Um fala que é o pior lugar que ele já trabalhou, o outro fala que a empresa é muito boa. Como pode?!? :slight_smile:

Pelo que eu conheço desse cara que odeia a empresa, ele certamente colocaria um anuncio nesse site, mas pelo que eu já ouví falar da empresa certamente eu trabalharia lá (e a maoiria desse fórum aqui também)!

Nope.

Uma coisa é confiar na opinião dos meus amigos que eu conheço e têm credibilidade para mim. E mesmo com os meus amigos eu sei filtrar quem está de sacanagem, quem fala sério, quem é estouradinho demais, quem não aguenta pressão, etc., então consigo avaliar melhor suas opiniões e tirar minhas conclusões. Não dá para fazer isso com pessoas que você não conhece.

E além do mais, amigos são amigos porque normalmente gostam de coisas parecidas ou porque tem interesses em comum :smiley:

Resumindo: um site como esse para mim não diria nada.[/quote]

Pra mim também não. Mas para os empregadores, com certeza diria quem eles não querem contratar!

Mas ai é que vem o interessante, voce pode comentar que derrepente a empresa é organizada mas o ambiente é ruim, ou o trabalho é satisfatório mas a remuneracao é fraca, e coisas do tipo, novamente, sempre vai ter aqueles q fazem comentários sem fundamentos, que agem mais pela emocão… mas cab ao bom senso de cada um interpretar oq acha válido ou naum.

Boa, ainda tem essa, nem tinha pensado nisso :smiley:

Nessa linha, poderiamos criar um sistema de pesos e pontuação. Assim cada empresa recebe uma pontuação em cada quesito, que gera a nota final da mesma.

Se muitos usuários responderem sobre a mesma empresa e a pontuação for parecida, a conotação sobre tal deverá ser coerente.

[quote=Kenobi]Nessa linha, poderiamos criar um sistema de pesos e pontuação. Assim cada empresa recebe uma pontuação em cada quesito, que gera a nota final da mesma.

Se muitos usuários responderem sobre a mesma empresa e a pontuação for parecida, a conotação sobre tal deverá ser coerente. [/quote]

Concordo, poderíamos abrir mais o leque e fazer com que as pessoas pudesem deixar sua opiniao ( positiva ou negativa), muito boa idéia Kenobi.

Precisa deixar bem claro que o site não se responsabiliza pelos comentários gerados pelos usuários, poruqe com certeza terá vários “danos morais” ai, e num pais que bloqueuam até o youtube por causa de… de… de… humm… apresentadoras descuidadas… rs… um site desse seria um prato cheio. :slight_smile:

o esquema de pontuações é o mais coerente… ai pode-se se ter um ranking com as mais bem e menos bem pontuadas, assim todo mundo “opina” sem ofender ninguém.

só não pode deixar o cara que acabou de ser demitido passar o dia todo dando -10 pra empresa que ele tava… hehehe

PS: Denis, é vc que trabalha(va) na politec/cef ?

[quote=Luiz Aguiar]Precisa deixar bem claro que o site não se responsabiliza pelos comentários gerados pelos usuários, poruqe com certeza terá vários “danos morais” ai, e num pais que bloqueuam até o youtube por causa de… de… de… humm… apresentadoras descuidadas… rs… um site desse seria um prato cheio. :slight_smile:

o esquema de pontuações é o mais coerente… ai pode-se se ter um ranking com as mais bem e menos bem pontuadas, assim todo mundo “opina” sem ofender ninguém.

só não pode deixar o cara que acabou de ser demitido passar o dia todo dando -10 pra empresa que ele tava… hehehe
[/quote]

Sim claro, agente poderia fazer com que o usuário por exemplo tenha de se registrar para evitar esse tipo de problema, ou como ter de se registrar é um saco, pelo menos fazer da mesma forma que o rapidshare, granvando um cookie e salvando temporariamente o ip do usuário.

Nem cara… :slight_smile:

Pedir CPF e moderar CPF inválido, também pode ajudar. :slight_smile:

Acho que expressar seus valores, não deve dar nenhum processo por danos morais, pois é um sistema de votação baseado em diversos quesitos.

A parte que preocupa é pseudo-usuários, tanto para o bem, quanto para o mal.

O cadastro dos profissionais, precisa ser amarrado com dados reais, assim cada um se comprometerá com sua devida opinião.

Vai continuar ainda no ramo das idéias ou vamos partir para algo mais concreto?

Me disponho a colaborar.

Até!

[quote=maquiavelbona]Vai continuar ainda no ramo das idéias ou vamos partir para algo mais concreto?

Me disponho a colaborar.

Até![/quote]

Eu não postaria a idéia aki sem antes ter certeza q estava disposto a faze-lo.

É interessante validar os usuários mas, acho que de inicio nao seria legal mostrar os nomes das pessoas que fizeram os comentários, pq querendo ou não, agente pode inibir um pouco ela a falar o q realmente pensa, voces entendem como é… além do que, se o cara reclama de muitas empresas, derrepente se alguma tem a intencao de contratá-lo pode verificar quais sao seus comentários, e ai acho que o site pode prejudicar a pessoa.

Validar o usuário sim, mas acho importante tb manter um pouco do anonimato.