Nãoseisevcsselembramquandolancaramo"No date He"(senãomeenganoeraesseonome).Quebasicamenteeraumsiteondeasmulherescolocavamosnomesdeseusex-namoradosefalavampqoutrasmulheresnaodeveriamnamorarcomeles.Poisbemoqvcsachamsobreacriacaodeumsitecomestamesmaidéia,porémvoltadoparaempreses,algodotipo"Don't Work Here"oualgoparecido???
Rolaria tantos processos na justica quanto acessos ao servico
deniswsrosa
Bom isso aconteceu mesmo com esse site, mas ele se referia a pessoas, nao a empresas…
eric_jf
Bem interessante, inclusive poderia relatar casos de abuso e outras coisas.
E ainda podeira falar sobre seu direitos, praticas comum (PJ … CTL Flex).
deniswsrosa:
Caros,
Nãoseisevcsselembramquandolancaramo"No date He"(senãomeenganoeraesseonome).Quebasicamenteeraumsiteondeasmulherescolocavamosnomesdeseusex-namoradosefalavampqoutrasmulheresnaodeveriamnamorarcomeles.Poisbemoqvcsachamsobreacriacaodeumsitecomestamesmaidéia,porémvoltadoparaempreses,algodotipo"Don't Work Here"oualgoparecido???</blockquote>
guilherme.chapiewski
Basta você ter alguns amigos na área e saberá rapidamente onde não trabalhar
Isso é meio furada porque pessoas diferentes tem opiniões diferentes. O que é bom/ruim para mim pode não ser para você e vice e versa.
deniswsrosa
guilherme.chapiewski:
Basta você ter alguns amigos na área e saberá rapidamente onde não trabalhar
Isso é meio furada porque pessoas diferentes tem opiniões diferentes. O que é bom/ruim para mim pode não ser para você e vice e versa.
Cara, me desculpa mas se voce olhar bem voce se contradiz, sendo amigo ou nao “pessoas tem opinioes diferentes”, uma amigo pode achar um lugar bom ou ruim dependendo do ponto de vista nao eh mesmo?
É claro q sempre tem aqueles q falam mal sem uma razao especifica, mas eh só saber filtrar os comentários…
guilherme.chapiewski
Nope.
Uma coisa é confiar na opinião dos meus amigos que eu conheço e têm credibilidade para mim. E mesmo com os meus amigos eu sei filtrar quem está de sacanagem, quem fala sério, quem é estouradinho demais, quem não aguenta pressão, etc., então consigo avaliar melhor suas opiniões e tirar minhas conclusões. Não dá para fazer isso com pessoas que você não conhece.
E além do mais, amigos são amigos porque normalmente gostam de coisas parecidas ou porque tem interesses em comum
Resumindo: um site como esse para mim não diria nada.
guilherme.chapiewski
Só para ilustrar um pouco, tenho dois amigos que já trabalharam numa mesma empresa. Um fala que é o pior lugar que ele já trabalhou, o outro fala que a empresa é muito boa. Como pode?!?
Pelo que eu conheço desse cara que odeia a empresa, ele certamente colocaria um anuncio nesse site, mas pelo que eu já ouví falar da empresa certamente eu trabalharia lá (e a maoiria desse fórum aqui também)!
josenaldo
Nope.
Uma coisa é confiar na opinião dos meus amigos que eu conheço e têm credibilidade para mim. E mesmo com os meus amigos eu sei filtrar quem está de sacanagem, quem fala sério, quem é estouradinho demais, quem não aguenta pressão, etc., então consigo avaliar melhor suas opiniões e tirar minhas conclusões. Não dá para fazer isso com pessoas que você não conhece.
E além do mais, amigos são amigos porque normalmente gostam de coisas parecidas ou porque tem interesses em comum
Resumindo: um site como esse para mim não diria nada.
Pra mim também não. Mas para os empregadores, com certeza diria quem eles não querem contratar!
deniswsrosa
Mas ai é que vem o interessante, voce pode comentar que derrepente a empresa é organizada mas o ambiente é ruim, ou o trabalho é satisfatório mas a remuneracao é fraca, e coisas do tipo, novamente, sempre vai ter aqueles q fazem comentários sem fundamentos, que agem mais pela emocão… mas cab ao bom senso de cada um interpretar oq acha válido ou naum.
guilherme.chapiewski
Boa, ainda tem essa, nem tinha pensado nisso
Kenobi
Nessa linha, poderiamos criar um sistema de pesos e pontuação. Assim cada empresa recebe uma pontuação em cada quesito, que gera a nota final da mesma.
Se muitos usuários responderem sobre a mesma empresa e a pontuação for parecida, a conotação sobre tal deverá ser coerente.
deniswsrosa
Kenobi:
Nessa linha, poderiamos criar um sistema de pesos e pontuação. Assim cada empresa recebe uma pontuação em cada quesito, que gera a nota final da mesma.
Se muitos usuários responderem sobre a mesma empresa e a pontuação for parecida, a conotação sobre tal deverá ser coerente.
Concordo, poderíamos abrir mais o leque e fazer com que as pessoas pudesem deixar sua opiniao ( positiva ou negativa), muito boa idéia Kenobi.
Luiz_Aguiar
Precisa deixar bem claro que o site não se responsabiliza pelos comentários gerados pelos usuários, poruqe com certeza terá vários “danos morais” ai, e num pais que bloqueuam até o youtube por causa de… de… de… humm… apresentadoras descuidadas… rs… um site desse seria um prato cheio.
o esquema de pontuações é o mais coerente… ai pode-se se ter um ranking com as mais bem e menos bem pontuadas, assim todo mundo “opina” sem ofender ninguém.
só não pode deixar o cara que acabou de ser demitido passar o dia todo dando -10 pra empresa que ele tava… hehehe
Luiz_Aguiar
PS: Denis, é vc que trabalha(va) na politec/cef ?
deniswsrosa
Luiz Aguiar:
Precisa deixar bem claro que o site não se responsabiliza pelos comentários gerados pelos usuários, poruqe com certeza terá vários “danos morais” ai, e num pais que bloqueuam até o youtube por causa de… de… de… humm… apresentadoras descuidadas… rs… um site desse seria um prato cheio.
o esquema de pontuações é o mais coerente… ai pode-se se ter um ranking com as mais bem e menos bem pontuadas, assim todo mundo “opina” sem ofender ninguém.
só não pode deixar o cara que acabou de ser demitido passar o dia todo dando -10 pra empresa que ele tava… hehehe
Sim claro, agente poderia fazer com que o usuário por exemplo tenha de se registrar para evitar esse tipo de problema, ou como ter de se registrar é um saco, pelo menos fazer da mesma forma que o rapidshare, granvando um cookie e salvando temporariamente o ip do usuário.
Nem cara…
maquiavelbona
Pedir CPF e moderar CPF inválido, também pode ajudar.
Kenobi
Acho que expressar seus valores, não deve dar nenhum processo por danos morais, pois é um sistema de votação baseado em diversos quesitos.
A parte que preocupa é pseudo-usuários, tanto para o bem, quanto para o mal.
O cadastro dos profissionais, precisa ser amarrado com dados reais, assim cada um se comprometerá com sua devida opinião.
maquiavelbona
Vai continuar ainda no ramo das idéias ou vamos partir para algo mais concreto?
Me disponho a colaborar.
Até!
deniswsrosa
maquiavelbona:
Me disponho a colaborar.
Até!
Eu não postaria a idéia aki sem antes ter certeza q estava disposto a faze-lo.
…
É interessante validar os usuários mas, acho que de inicio nao seria legal mostrar os nomes das pessoas que fizeram os comentários, pq querendo ou não, agente pode inibir um pouco ela a falar o q realmente pensa, voces entendem como é… além do que, se o cara reclama de muitas empresas, derrepente se alguma tem a intencao de contratá-lo pode verificar quais sao seus comentários, e ai acho que o site pode prejudicar a pessoa.
Validar o usuário sim, mas acho importante tb manter um pouco do anonimato.
eric_jf
Concordo plenamente, ao mesmo tempo que vai indetificar o usuario, não vai mostrar quem falou. Para não ter retaliação dos empregadores ao empregados.
deniswsrosa:
maquiavelbona:
Me disponho a colaborar.
Até!
Eu não postaria a idéia aki sem antes ter certeza q estava disposto a faze-lo.
…
É interessante validar os usuários mas, acho que de inicio nao seria legal mostrar os nomes das pessoas que fizeram os comentários, pq querendo ou não, agente pode inibir um pouco ela a falar o q realmente pensa, voces entendem como é… além do que, se o cara reclama de muitas empresas, derrepente se alguma tem a intencao de contratá-lo pode verificar quais sao seus comentários, e ai acho que o site pode prejudicar a pessoa.
Validar o usuário sim, mas acho importante tb manter um pouco do anonimato.
maquiavelbona
eric_jf:
Concordo plenamente, ao mesmo tempo que vai indetificar o usuario, não vai mostrar quem falou. Para não ter retaliação dos empregadores ao empregados.
…
Eu só sugeri o CPF pois é único, evitaria um pouco a criação de múltiplos usuários por uma mesma pessoa.
Luiz_Aguiar
Se for apenas nas pontuações ou votação, ai tudo bem, o problema é se tiver opiniões escritas, ai pode ocorrer das pessoas chingarem, falarem calúnias, coisas “confidências” de projetos, essas coisas.
deniswsrosa
Se for apenas nas pontuações ou votação, ai tudo bem, o problema é se tiver opiniões escritas, ai pode ocorrer das pessoas chingarem, falarem calúnias, coisas “confidências” de projetos, essas coisas.
Mas isso é complicado de evitar mesmo, até mesmo aki no guj vira e mexe um xinga o outro, sem contar os que poem links sobre pirataria.
Agente tem de ter mesmo informacoes sobre o usuário, pois se ele contar informacoes confidenciais por exemplo ou ofender pessoas com palavras de baixo calão, o problema é passado pra ele. Deixar somente com as avaliacoes nao sei se convém, é legal a galera contar as experiencias
Luiz_Aguiar
Porque com pessoa jurídica, é mais fácil eles solicitarem uma “interdição” do site.
Ironlynx
deniswsrosa, se vc quer ir em frente com esse site, go ahead, mas meu conselho é:
Hospede num provedor americano(tomara que você tenha cc internacional), inclusive o domínio, porque isso dificultaria para as empresas que forem processar você.Se você tiver um amigo que trabalhe more no exterior, principalmente os EUA(se tiver uma cidadania então…), melhor ainda!Se ele não tiver pretensões em voltar tão cedo ao Brasil, peça para ele por o nome de responsável técnico.O processo jamais terá efeito, pois a primeira emenda da Constituição Americana o protege!
Por outro lado, se você for hospedar aqui, e for o responsável técnico, se prepare não só para os processos, como todo e qualquer tipo de sabotagem que por ventura você venha sofrer daí por diante…
deniswsrosa
Ironlynx:
deniswsrosa, se vc quer ir em frente com esse site, go ahead, mas meu conselho é:
Hospede num provedor americano(tomara que você tenha cc internacional), inclusive o domínio, porque isso dificultaria para as empresas que forem processar você.Se você tiver um amigo que trabalhe more no exterior, principalmente os EUA(se tiver uma cidadania então…), melhor ainda!Se ele não tiver pretensões em voltar tão cedo ao Brasil, peça para ele por o nome de responsável técnico.O processo jamais terá efeito, pois a primeira emenda da Constituição Americana o protege!
Por outro lado, se você for hospedar aqui, e for o responsável técnico, se prepare não só para os processos, como todo e qualquer tipo de sabotagem que por ventura você venha sofrer daí por diante…
Exatamente para evitar esses tipos de coisa que postei aki, para poder fazer da forma mais correta possivel., e pra que a galera possa fazer comentários construtivos e talz, mas eu vejo q o cenário está ficando cada vez mais complexo…