Donwload JSF

Pessoal,

A pergunta é de chorar… Como faço download do JSF? Não consigo!!! rs… (ou choros…)

Estou tentando no link:

http://java.sun.com/j2ee/javaserverfaces/download.html

O IE dá uma mensagem de erro e sei lá o que devo fazer…

Mensagem de erro: Stack overflow at line: 0

(obs.: Se a resposta for muito idiota… Favor pegar leve!!!)

Bem, se alguém puder me ajudar…

Um abraço

Ricardo

Vc quer o q os 3 downloads da página?

Cara eu to conseguindo fazer os downloads.

é 12MB tem como eu te passar por mail, seu mail guenta?

mande seu mail q te repasso.

Rodrigo,

Faça esse favor para mim…

ricardo_serra@srtech.com.br

Valeu pela ajuda!

Ricardo

VCs. já estão utilizando o JavaServer faces…??
e qual ferramenta vcs. pretendem usar para desenvolvimento.

Eu normalmente utilizo o NetBeans… Provavelmente irei continuar…

Até,

Ricardo

Legal,
Estou usando a versão 4.1 , e gostaria de saber o que vc esta achando do JSF em relação aos outros frameworks…opinião pessoal…ok.
Vale a pena…???

Cara,

mandei pro seu mail, mas teve q ser como .rar pq o .zip era um pouco maior e não estava conseguindo enviar o arquivo.

cara o email voltou, acho q por causa do tamanho do arquivo, vou tentar novamente.

Cara,

Enviei em duas partes…

A primeira tem tudo menos os samples que foram na segunda parte.
Agora descompacta e junta tudo… :joia:

Espero que nenhum dos dois mails volte.

E aí pessoal, blz?
Recentemente comprei um livro do struts e gostaria de saber dos mais experientes se vale a pena investir nele ou investir em jsf?

Att,

Kardon

Cara, venho utilizando Struts a algum tempo e ainda utilizo, porém o Struts que conhecemos 1.x esta para ser “descontinuado” com a chegada do Struts Shale (Struts 2) o qual não terá nada a ver com o atual, o Struts Shale chegará em conjunto com JSF, para aqueles que se interessam pelo Struts, vale investir no JSF.

Eu particularmente estou estudando Webwork e Spring.
Talvez, caso não me agrade o WW, eu pegue o JSF junto com Struts Shale, mas por enquanto vou de WW.

O JSF faz tudo que o struts faz?

Att,

kardon

Apesar de ser mais voltado pra camada de vizualização, com ele vc faz tudo o q vc faz com Struts.

Na revista MundoJava #9 tem um artigo falando do Struts e JSF, vale a pena dar uma olhada.

Só mais uma dúvida. Para desenvoler com jsf eu preciso de uma ide? Pelo que eu sei ainda não tem nada pronto para o eclipse e netbens e que seja free.

Att,

kardon

Cara vc pode desenvolver até com notepad.

Realmente pro Eclipse ainda não tem nenhum plugin free, mas tem o myeclipse e o JSFStudio da exadel, ambos pagos, mas se não me engano o netbeans 4 já da suporte ao desenvolvimento de JSF.

Em todo caso consulte sobre a nova versão em www.netbeans.org

Caro kardon,
Realmente não existe nenhum ambiente visual para desenvolvimento em JSF para estas duas ferramentas, eu estou utilizando o NetBeans 4.1 e configurei as bibliotecas .jar do JSF, criei templates especificos + JSTL e ficou um ambiente de desenvolvimento muito interessante, me passe um email que te envio um artigo que achei na net…inclusive o NetBeans esta com suporte para JSTL e se vc utilizar i Tiles vai ficar melhor…

Vai de NetBeans… :roll:

Caro kardon,
Realmente não existe nenhum ambiente visual para desenvolvimento em JSF para estas duas ferramentas, eu estou utilizando o NetBeans 4.1 e configurei as bibliotecas .jar do JSF, criei templates especificos + JSTL e ficou um ambiente de desenvolvimento muito interessante, me passe um email que te envio um artigo que achei na net…inclusive o NetBeans esta com suporte para JSTL e se vc utilizar i Tiles vai ficar melhor…

Vai de NetBeans… :roll:

Aí vai o meu e-mail william. Só para garantir manda para os dois email.

hron3000@yahoo.com.br
hronovais@uol.com.br

Valeu!!!

Att,

kardon

[quote=“kardon”]Só mais uma dúvida. Para desenvoler com jsf eu preciso de uma ide? Pelo que eu sei ainda não tem nada pronto para o eclipse e netbens e que seja free.

Att,

kardon[/quote]

Se não estou enganada, tem o adf-faces da oracle e o myfaces. Ambos já vem com componentes prontos… dá uma olhadinha. :wink:

Talita