Legal,
Estou usando a versão 4.1 , e gostaria de saber o que vc esta achando do JSF em relação aos outros frameworks…opinião pessoal…ok.
Vale a pena…???
Cara, venho utilizando Struts a algum tempo e ainda utilizo, porém o Struts que conhecemos 1.x esta para ser “descontinuado” com a chegada do Struts Shale (Struts 2) o qual não terá nada a ver com o atual, o Struts Shale chegará em conjunto com JSF, para aqueles que se interessam pelo Struts, vale investir no JSF.
Eu particularmente estou estudando Webwork e Spring.
Talvez, caso não me agrade o WW, eu pegue o JSF junto com Struts Shale, mas por enquanto vou de WW.
Realmente pro Eclipse ainda não tem nenhum plugin free, mas tem o myeclipse e o JSFStudio da exadel, ambos pagos, mas se não me engano o netbeans 4 já da suporte ao desenvolvimento de JSF.
Caro kardon,
Realmente não existe nenhum ambiente visual para desenvolvimento em JSF para estas duas ferramentas, eu estou utilizando o NetBeans 4.1 e configurei as bibliotecas .jar do JSF, criei templates especificos + JSTL e ficou um ambiente de desenvolvimento muito interessante, me passe um email que te envio um artigo que achei na net…inclusive o NetBeans esta com suporte para JSTL e se vc utilizar i Tiles vai ficar melhor…
Caro kardon,
Realmente não existe nenhum ambiente visual para desenvolvimento em JSF para estas duas ferramentas, eu estou utilizando o NetBeans 4.1 e configurei as bibliotecas .jar do JSF, criei templates especificos + JSTL e ficou um ambiente de desenvolvimento muito interessante, me passe um email que te envio um artigo que achei na net…inclusive o NetBeans esta com suporte para JSTL e se vc utilizar i Tiles vai ficar melhor…
[quote=“kardon”]Só mais uma dúvida. Para desenvoler com jsf eu preciso de uma ide? Pelo que eu sei ainda não tem nada pronto para o eclipse e netbens e que seja free.
Att,
kardon[/quote]
Se não estou enganada, tem o adf-faces da oracle e o myfaces. Ambos já vem com componentes prontos… dá uma olhadinha.