Pessoal,
Quando fazermos um servlet construimos uma classe a partir de HttpServlet, o que nos força a implementar os métodos doPost e doGet. Bom, quando criamos um JSP esses métodos podem ser acessados? Caso possa, como eu faço isso?
Pessoal,
Quando fazermos um servlet construimos uma classe a partir de HttpServlet, o que nos força a implementar os métodos doPost e doGet. Bom, quando criamos um JSP esses métodos podem ser acessados? Caso possa, como eu faço isso?
Ola
Estes metodos que vc implementou, o doPost e doGet, são invocados quando há um submit, tendo como ação a invocação do servlet, informando isto no action do seu form, por exemplo:
Vc faz um servlet pacote.MyServlet, e escreve o doGet, mapeia este servlet, no web.xml como “/doMyServlet” para invocar este metodo no action de seu form vc coloca um “<form name… action=”/doMyServlet" method=“GET”>", sendo que no caso de metodo get vc não precisa informar, só o post.
Olá rogeriojesussilva,
Em uma página JSP (não tenho CERTEZA se isso é da especificação, mas pelo menos o Tomcat faz assim), todo o HTML que você coloca, e os scriptlets normais (os que não começam com uma “!”) vão pra um método “genérico” que é chamado tanto pelo doGet quanto pelo doPost do Servlet gerado a partir do JSP. O que você coloca, então, é chamado quando sua página é acessado por GET ou por POST. Mas através do objeto implícito “request”, você pode descobrir qual foi desses métodos de acesso que sua JSP foi chamada.
Se eu tiver errado, alguém me corrija 
Até mais,