DOS prompt com recursos do bash Linux

Utilizava o linux por muito tempo e agora por conta de ter de desenvolver diretamente para o windows e por conta de incompatibilidade de drivers para o notebook tenho que utilizar o windows atualmente, desde então, venho tendo uma grande dor de cabeça, o prompt de comandos.
Existe algum prompt do windows que tenha as fucionalidades como o bash do linux?

Tem o cygwin, que eu uso com alguma frequencia. Ele te fornece várias ferramentas que você encontra no linux, como grep, find etc. e várias outras que podem ser instaladas pelo gerenciador de pacote do cygwin. Acho ele bem prático.

não falo destes recursos falo do alto completar, do Ctrl+R que uso pra completar com alguma instrução que usei anteriormente, o history, etc.

o cygwin é um emulador linux minimalista, não tenho interesse em utilizar um emulador, mas sim operar sobre o DOS com um prompt de comandos mais inteligente que o padrão.

http://superuser.com/questions/327401/is-there-a-windows-command-line-with-smart-bash-like-autocompletions-command-h

valeu, ajudou muito! :smiley: