q e isso
http://www.go-mono.com/
alguem pode me explicar
q e isso
http://www.go-mono.com/
alguem pode me explicar
Eh uma implementacao independente de determinadas partes do .NET para plataforma Linux ( *nix? ), mantido pela Ximian.
Ja houve varias discussoes a respeito aqui no GUJ… de uma pesquisada no forum para ver os topicos anteriores…
Rafael
É a peça fundamental do plano do Icaza de querer dominar o mundo, cheio de remendos com Wine e wrapper libs. Frankenstein lives!!
Dica: Quer usar .NOT? Use no Windows pelo menos!!
p.s.: também não aconselho: http://www.go-mono.com/java.html
Mas, Daniel, q diacho e isso entao ?
pra q a comunidade linux deixou isso acontecer ?
até q dia iremos ouvir P…de M$ ??? to de saco cheio…meus amigos dizem q to ficando doido com o Java, q o Java não presta, q .net tem o jva dentro dele, e eu isso q é mentira…essas coisas
até q dia iremos ouvir P…de M$ ??? to de saco cheio…meus amigos dizem q to ficando doido com o Java, q o Java não presta, q .net tem o jva dentro dele, e eu isso q é mentira…essas coisas
.Not tem o Java dentro dela…
… do mesmo modo que um chiuaua ainda guarda resquícios do instinto de um lobo selvagem…
ozorro, uma dica prática e outra teórica:
Se vc nao gosta do que os seus amigos dizem, avalie o que eles estao dizendo (e isso vc ja esta fazendo, o que eh bom), e se o problema persistir e sua visão continuar a mesma, deixe que seus amigos percebam por si proprios onde eles estao errados;
Existe uma versão da linguagem Java para .NET, mas não existe uma versão da plataforma Java para .NET. Ou seja, a linguagem está lá, mas as APIs e produtos, que são os grandes pilares do Java, não estão lá. E nem no resto do .NET, também 
Com o tempo, voce ira ver que tais discussoes nunca levam a lugar algum. Faca o que voce acredita ser certo. Tem uma frase que diz algo mais ou menos como “Se eu falhar ou se eu vencer, ao menos eu vivi com base naquilo em que acredito”.
Teus amigos falam mal de Java? nem perca tempo discutindo, pois nem voce e muito menos eles irao dar o braco a torcer - ao menos que tenham a mente muito aberta.
Assim como a galera de php se pega no pau com o pessoal de asp/perl, o pessoal de java/.net tmb, e no final das contas, tudo acaba como comecou, com a diferenca de umas amizades perdidas.
Rafael
Simples: Linux ainda não é um sucesso para pequenos ISVs porque não há uma plataforma de desenvolvimento decente/produtiva para o Tux, apesar de bons desktops como KDE e Gnome. Quando a Microsoft lançou e abriu a especificação do C# e do CLR, a comunidade Linux (e o Icaza em especial) viu a oportunidade da criação de uma plataforma de desenvolvimento de aplicações para Linux que poderia aproveitar muitos pontos positivos das plataformas feitas para Windows.
Além do mais, é uma opção a mais oferecida aos MS-ISVs de tentarem portar suas aplicação, sem muitos traumas, para Linux+Gnome. Por isso que eu disse que o Mono é a peça fundamental para o plano do Miguel Icaza de dominação do mundo
.
uehuehehuehue - incrivel como a gente percebe isso com o passar do tempo. windows vs linux, qual a melhor distribuicao de linux, linux vs bsd, mysql vs postgresql, microsoft vs mundo, windows way vs unix way, asp vs php, perl vs python, java vs .net…
acho que o tempo vai ficando cada vez mais curto e a vontade de discutir cada vez menor… entao vem novas “geracoes” alimentando os mesmos flamewars e o ciclo recomeca.
vixe - que viagem. 
Marcio Kuchma
Ok pessoal, grato pela ajuda e apoio.
Tenho minha opiniao qto ao Java, e isso q quero e pronto!
Abraços.
[… entao vem novas “geracoes” alimentando os mesmos flamewars e o ciclo recomeca.
a vida eh um loop while()… mudam algumas propriedades, algumas classes sofrem especializacoes/refactoring ( novas descobertas, por exemplo ) mas, em essencia, nada muda…
Ainda vou escever algo sobre isso 
Rafael
a vida eh um loop while()… mudam algumas propriedades, algumas classes sofrem especializacoes/refactoring ( novas descobertas, por exemplo ) mas, em essencia, nada muda…Ainda vou escever algo sobre isso :)
uehuehuehue - isso me lembra Machado de Assis. 
Marcio Kuchma
uehuehuehue - isso me lembra Machado de Assis.![]()
Marcio Kuchma
Qual livro/documento?
Rafael
Marcio Kuchma
Qual livro/documento?
Rafael
Pra falar a verdade nem sei - lembro vagamente disso numa “entrevista” que li… os autores de um livro didatico de literatura tiveram uma grande sacada: pegaram textos e citacoes dele e colocaram em forma de “entrevista”, fazendo perguntas e colocando os textos dele como respostas.
Eh algo como “nao ha nada de novo debaixo do sol - o sol eh o mesmo sol, a chuva eh a mesma chuva. olha, la vai alguem - um compra, outro vende, mas eh tudo a mesma coisa”. Se eu conseguir ter acesso a esses textos (meio dificil no momento, pois estou ha uns 600-700Km das minhas coisas :D) vou procurar com mais detalhes (o livro eh de literatura, para alunos do ensino medio, acho - tem uma capa azul). Eita, minha memoria ate que ta boa - vi isso ja fazem uns anos. 
BTW, isso tambem me lembra Proverbios de Salomao (tudo eh vaidade). 
Marcio Kuchma
Eh algo como “nao ha nada de novo debaixo do sol - o sol eh o mesmo sol, a chuva eh a mesma chuva. olha, la vai alguem - um compra, outro vende, mas eh tudo a mesma coisa”.
Eclesiastes Cáp. 1 Vs. 9
Java!
Marcio Kuchma
Qual livro/documento?
Rafael
Tomei vergonha e procurei no Google. 
Entrevista com Machado de Assis (alguem digitalizou): http://www.klickescritores.com.br/pag_materias/materias08.htm
(a forma como casaram as perguntas e respostas foi genial, confira)
Eh algo como “nao ha nada de novo debaixo do sol - o sol eh o mesmo sol, a chuva eh a mesma chuva. olha, la vai alguem - um compra, outro vende, mas eh tudo a mesma coisa”.Eclesiastes Cáp. 1 Vs. 9
Eh, sabia que tinha uma base biblica nisso. Machado de Assis assinala: “segundo uma palavra antiga”…
Eclesiastes 1.9: O que foi, isso é o que há de ser; e o que se fez, isso se fará; de modo que nada há de novo debaixo do sol.
Acho que eh isso - mas ja estamos em off-topic para Java vs .NET. 
Marcio Kuchma
Gostei muito do seu site oziel… tem tutoriais muito bons nele!