Fala pessoal…
Estou com uma dúvida…
Qual a diferença entre Double e double?
Fala pessoal…
Estou com uma dúvida…
Qual a diferença entre Double e double?
java.lang.Double é uma classe wrapper, e double é um tipo primitivo
Grande Matheus…
Cara vc sempre a nos ajudar…
Mas vc poderia me explicar com mais detalhes qual a principal diferença entre eles?
Basicamente, as classes Wrapper (invólucro - Integer, Double, Byte…) servem para tratar um tipo primitivo como objeto. Isso permite dar tratamento de objetos a eles, podendo utilizá-los em collections, por exemplo.
Apenas complementando a ótima explicação do Schuenemann, uma variável double não possue os métodos e atributos que uma “variável” Double tem. Com uma instância de Double podemos, por exemplo, chamar o método intValue() que converte o Double para um int, o que não é possivel com um double.
invólucro… o que é? eheheheh
uma vantagem de se usar objetos ao invés dos tipos primitivos, é poder atribuir o valor null para o objeto.
Imagine que você quer armazenar um valor em uma variável, e ele pode variar de -10 à 10, incluindo o 0.
Seria “feio” você dizer que o valor é 1000 para informar que não há um valor para aquela variável.
No caso de objetos, você faz assim:
Integer int = null;
um Wrapper é um pattern, tb chamado de Decorator, pesquise e entenda esse pattern, e suas dúvidas diminuirão (ou não hehe) :joia:
falou comigo?? eu só queria saber o que é invólucro
falou comigo?? eu só queria saber o que é invólucro[/quote]
não quotei seu post, não foi uma resposta direta a vc, só dei outros caminhos pra se entender oq são os wrapper de Java. A propósito, tb vai ajudar a explicar oq é um invólucro :ynerd:
Calma Calma matheus, não fica nervoso, ela volta!