No meu projeto/portal fiz uma JSP na qual o usuário faz um upload de qualquer arquivo (Sistema de OS) para o servidor da empresa ! essa parte ta redondo !!!
Agora estou tentando fazer o inverso ! quero um link na minha JSP na qual o usuário possa pegar este arquivo.
Procurei na internet mais não achei muita coisa em q me inspirar !!! heheheheee … alguém aqui do fórum já fez algo do tipo e teria algum material para eu estudar ou exemplos similares ???
Hmmm… pelo que entendi, você está fazendo o upload dos arquivos para uma pasta da sua aplicação? Então, na sua página, você apenas monta o link para o arquivo que será atendido pelo servidor web (Tomcat)? Se for assim, você não conseguirá aplicar o código que lhe passei. A solução que propus é implementar um servlet para ler o arquivo e escrevê-lo na response, usando esse cabeçalho http para forçar o download.
andre.hebeler
Cara ! desculpa a minha ignorância ! mais não compreendi mto bem a sua solução !!!
neste link eu chamaria a servlet … e nela emplemntaria o seu codigo postado acima ???
rafaelsantini
O trecho de código que postei lê um arquivo no servidor e o devolve ao navegador forçando o download, em um servlet.