Download de arquivo local com Java

Olá pessoal do GUJ

Não manjo muito de Java, e preciso fazer com que ao clicar no botão, execute um comando pra salvar o arquivo. Como vemos normalmente ao baixar qualquer arquivo na net. Você clica, e abre aquela janela pra voce escolher onde salvar o arquivo. Tenho este script aqui:

<script>  
function abreLinkDois(){  
    location.href = "ARQUIVO.pdf";  
}  
</script>  

Neste caso, ele ABRE o arquivo pdf no navegador. Não queria visualiza-lo, queria baixa-lo. Manja ?

Obrigado!!!

Vc quer isso em Java Web???

Tanto faz Java Web ou não Web ?

Suponhamos que sim, para Java Web.

[quote=heijouk]Tanto faz Java Web ou não Web ?

Suponhamos que sim, para Java Web.[/quote]

Como assim, tanto faz ?
Desenvolver uma função para o Java Web e a mesma função para Java Desktop (não vou nem citar os outros) pode ser 100% diferentes.
Ou você quer colocar uma Javascript em uma aplicação Desktop ? Que trabalha com eventos e etc ?

Primeiro, para qual tipo de sistema pretende desenvolver?
Está usando qual tecnologia ? JSP ? JSF ? HTML Puro ?

Tem de ser mais claro, porque tem vários formas disso ser feito.

Estou usando HTML. Este trabalho será de forma online. Acessa-se normalmente o Index.html, que lá dentro, tem este botão com o comando pra baixar o PDF. Como eu já disse, sou leigo no assunto me desculpe. E obrigado até aqui.

Bom, ao que vejo é JS “puro”.
Podes pensar na possibilidade de utilizar JQuery, mas enfim.

Segue exemplo: http://www.dslreports.com/forum/r21478544-Opening-a-file-download-dialog-from-a-JavaScript-function.

Estou testando de forma offline aqui, e o arquivo.pdf abre normalmente no navegador, nao simula um inicio de download! :frowning: Valeu pela ajuda!

Cara isso é JavaScript…

Mas enfim

digamos que eu tenha o arquivo no memso lugar que o arquivo .html certo?

Você não usa location, você usa ancoramento…

Sem contar que é denecessario o uso de js…

Só pelo html:

<html>
<head><title>Baixando PDF</title></head>
<body>
<p>Para baixar o PDF <a href="ARQUIVO.pdf">clique aqui</a></p>
</body>
</html>

Manja? =)