Download do OpenSSO

Eu estou tentando fazer o download do OpenSSO no site da Oracle mas ele diz q o meu usuário não está autorizado a faze-lo. O OpenSSO não era free e open source?
Eu tb achei uma alternativa ao OpenSSO, esse OpenAM. Alguém aqui já usou? Tem idéia de como é?

[quote=dev.rafael]Eu estou tentando fazer o download do OpenSSO no site da Oracle mas ele diz q o meu usuário não está autorizado a faze-lo. O OpenSSO não era free e open source?
Eu tb achei uma alternativa ao OpenSSO, esse OpenAM. Alguém aqui já usou? Tem idéia de como é?[/quote]

provavelmente o seu usuario tem acesso. o q acontece eh q eles exigem q vc tenha o java 6 (ultima versao deles) instalado na sua maquina.
vc pode instalar(nao aconsenho - por sua conta e risco) e depois remover - tirar inclusive (se for windows) da pasta windows/system32. um trampo.

mais uma da oracle. quando este sofrimento acaba hein ?

Estou tentando fazer o download de uma máquina linux, a mesma que eu uso p/ desenvolver. Essa máquina tem o JDK6 instalado. Eu gostaria de saber se não existe algum tipo de restrição pq de casa eu não tenho conseguido baixar nem a JVM. O site da Oracle fica uma menssagem que eu não posso baixar desse pais, ou algo assim. Eu tinha o apelido de “Hamaz” na faculdade, mas nunca imaginei q isso fosse chegar aos ouvidos da Oracle. :stuck_out_tongue:

nao deve ser perseguição. soh um problema isolado.

talvez o seu ip/rota esteja bloqueada(duvido).

ou

baixa em outra maquina e copia pra sua. nao resolve mas ajuda.

vc pode postar aqui, por favor, mais detalhes sobre o erro encontrado ? estou disposto a ajudar.

No caso da JVM eu realmente acho q deva ser algum bloqueio por IP ou something!! Mas eu baixo do trabalho e levo p/ casa, funciona.

Com o OpenSSO, eu acesso a página do OpenSSO: https://opensso.dev.java.net/public/use/index.html
Clico no link OpenSSO 8.0 update 1. Isso me leva a uma página q pede login: To continue, please log in with your Sun Online Account.
Quando eu entro com as minhas credenciais da SDN sou direcionado p/ uma página com um monte informações sobre um patch do OpenSSO 8.0. Quando clico p/ fazer o download do patch (em qualquer um dos links disponiveis) vou parar em uma página com um “User Not Authrized” bem grande e um “You have selected Content/Patches which requires a Specific type of Contract to Access.” logo abaixo.

Eu li na Wikipedia q o OpenSSO foi descontinuado pela Oracle quando esta comprou a Sun. E q um branch do projeto vem sido desenvolvido por um grupo/empresa chamada ForgeRock sobre o nome de OpenAM.

q trsiteza.

uma dica a todos:

:arrow: se possivel faça download de tudo q eh opensource e era da sun. inclusive o q nao era e vc usa.
os dias opensource estao ameaçados.
procura por algum link direto via ftp.