Sou usuário do Windows a ano, mas agora que entrei de vez no mundo java como programador quero trabalhar com sistema operacional LINUX(além do pedido do meu chefe).
Alguém conhece algum tutorial de download e instalação que seja de relevância???
Na verdade não tem muito segredo (quanto à download e instalação). Vá no site oficial da distribuição que você deseja, baixe o iso e faça o boot por ele… Em quase todas as distribuições que conheço este .iso é um live CD… você experimenta e se gostar instala (sem remover os outros SOs que você já tem)…
Não, em algumas versões você tem a opção de instalar o SO como aplicativo do Windows (emulando a ISO) e o ao ligar o seu micro o gerenciador de boot do Windows irá te pedir qual SO você quer iniciar. Não tenho certeza se na última versão do Ubuntu tem essa opção (acredito que sim), mas nas anteriores (11.10 e 12.04) tem.
Estou baixando o Ubuntu. Para todos os processo é necessário gravar no CD para instalar na maquina???
?!?[/quote]
Sim, o arquivo que vc tá baixando virá no formato ISO. Se vc usa o Nero, quando for iniciar a gravação selecione a opção “Imagen do disco ou projeto salvo”.
Quando vc iniciar seu computador a partir do CD, você pode testar o Ubuntu sem instalá-lo ou iniciar a instalação.
Alternativamente é possível iniciar instalação a partir de um pendrive.
Sou usuário do Windows a ano, mas agora que entrei de vez no mundo java como programador quero trabalhar com sistema operacional LINUX(além do pedido do meu chefe).
Alguém conhece algum tutorial de download e instalação que seja de relevância???
Fiz o download pelo link do baixaki mesmo… “norbAns” como funciona o processo com pendrive???
Alguém conhece o processo de instalação com pendrive???
=p[/quote]
Depende da BIOS da sua placa mãe…
Tem algumas BIOS que mostram na primeira tela de inicialização um botão que vc deve ficar apertando pra fazer o BOOT pelo pendrive…
Algumas placas exigem que vc entre no Setup da BIOS e aponte o pendrive como principal dispositivo para o BOOT, aí ao sair do Setup ele já faz o BOOT pelo pendrive…
Mas tendo o modelo da sua placa mãe já consegues pegar os passos facinho no Google…