Fala pessoal, meu nome é Guilherme, tenho 27 anos, e estou tentando começar no mundo da programação.
Comecei o curso de java no curso em video, mas não estou conseguindo fazer o download do jdk pelo site da oracle, então vi que tem como baixar o jdk em outros sites como amazon corretto e adopt.
Minha dúvida é a seguinte: tem diferença do jdk de cada um desses sites? Qual arquivo eu devo baixar? o .exe, .msi ou .zip?
E quanto ao maven e gradle? pra que serve? é necessário fazer o download deles agora?
Valeu pela ajuda!!!

