Alguem sabe uma rotina para baixar um arquivo da internet?
Download no java
13 Respostas
Que tal esse aqui?
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/docs/api/java/net/URL.html#openConnection()
não tem um exemplo ae? eu naum consegui usar 
uhahauha depois dessa sopa so me resta agradecer, valeu cara.
Cara essa droga sempre dá Timeout
tirado do Exception erro
erro.getMessage()
Bom, culpa do Java nao eh 
Veja o que ta acontecendo na sua infra-estrutura, se a conexao com a internet ta boa, se o DNS resolve, etc etc etc. Na duvida, aponta o bicho pro google e ve se o request volta, pelo menos 
deu nada.
Naum tenoh nem idéia do que seja…
Alguem sabe se esse procedimento funciona em rede? porque eu peguei a página da empresa que funciona pela intranet e ai o arquivo baixou sem problema nenhum, mas se eu pegar qualquer arquivo de fora ele naum consegue, mesmo que eu consiga baixa-lo pelo navegador (Internet Explorer)
etc. etc. etc. :arrow: se o proxy é transparente, se não for o Java tem que estar configurado para usá-lo corretamente, etc. etc. etc. 
bom e ai que tá o pulo do gato q eu naum to conseguindo… como configura isso, eu tentei usar uns comandos todo loco do URL, mas realmente não deu, etc etc e etc. 
Os comandos loucos na URL não funcionam porque o proxy não os interpretam. (funcionam por exemplo com FTP porque o servidor FTP é que processa isso)
O tamanho do trabalho que vc vai ter depende do proxy, do modelo de autenticação e por ai vai.
Que tal usar o HttpClient?!?
quem sabe não é seu caso? 
Bom aqui a conexão é bem simples, é somente proxy, eu tenho o nome e a senha, será q só com isso nuam resolve?
Estou tentando ver esse HTTP Client, para ver se é o únic jeito de se fazer um download passando pelo roxy :? hehe mas tudo blz, se alguem souber algo simples me avise plz…
Achei um tal de URLConnection, alguem sabe como usar?