Olá.
Estou desenvolvendo uma aplicação na qual utilizo a API Apache Poi apra a geração de planilha Excel. Até ai tudo bem, o problema é que alem de gerar a planilha eu preciso fazer o download dele. Eu até consegui fazer, mas na hora do download ele gera dois problemas.
1º) Quando ele vai abrir o arquivo ele da a seguinte mensagem:
As informações nas quais você estava trabalhando podem ter sido perdidas. O Microsoft Office Excel pode tentar recuperá-las para você.
A planilha abre, mas sem as formatações das colunas, como cor, e fonte.
2º) Na primeira fez que é feito a geração e o download, o arquivo vem com os dados posicionados corretamente, porém quando se tenta o processo pela segunda vez uma parte da planilha pula várias linhas, e a medida que vai fazendo o processo ele vai pulando mais linhas.
Segue abaixo o trecho do código.
try {
// gera dados estatisticos
SortedMap<Long, SortedMap><Long,Estatistica>> dadosPlanilha = delegate.buscaEstatistica(moduloProduto,sucursal,localCaptador,corretor,mes,ano,visao);
request.setAttribute("map",dadosPlanilha);
// geraPlanilha
ExportarParaExcel exportar = new ExportarParaExcel();
wb = exportar.geraPlanilha(request,dadosPlanilha,moduloProduto,descricaoProduto,sucursal,descricaoSucursal, mes,ano,visao);
ServletOutputStream out = response.getOutputStream();
response.setContentType("application/vnd.ms-excel");
response.setContentLength((int)wb.getBytes().length);
response.setHeader("Content-Disposition", "attachment; filename=Estatistica.xls");
out.write(wb.getBytes());
out.close();
out.flush();
} catch(Throwable t){
request.setAttribute("erroMsg",t.getMessage());
return mapping.findForward("erro");
}
Alguem tem alguma idéia ?