Estive pensando em uma solução… Estou desenvolvendo uma interface, onde o sistema vai disponibilizar para o usuário a opção de realizar um download de um arquivo.
Eu preciso ter certeza de que o usuário conseguiu concluir o download, e não apenas ter clicado no link… Para isso estou buscando alguma forma de ter o retorno no momento em que o dowload for totalmente concluído. Gostaria de saber se alguem conhece algum evento que ocorra no final do download ou alguma coisa parecida que me indique que a transferencia foi completa. Seja através de javascript ou não, agradeço desde já a ajuda de vocês.
Então colega, como verificar no pc do cliente se o arquivo existe?
ae que está a dificuldade… imagino se tem alguma maneira de saber quantos k’s de informação já foi enviado para o cliente, e dps concluir que o arquivo foi totalmente enviado comparando o tamanho do arquivo com o tanto de informações enviadas…
como eu havia explicado, precisava ter certeza de que o arquivo foi completamente enviado p/ o cliente…
a maneira que eu fiz, foi gerenciar o buffer aberto p/ o arquivo, pegando a quantidade de dados enviados ao cliente, faço uma comparação
com o tamanha do arquivo e consigo determinar se o arquivo foi completamente ou nao…
de qualquer forma, aradeço a a atenção de tdo mundo… caso alguem tenha mais alguma ideia de como resolver isso, aceito sempre mais sugestoes…
cara eh eu disse para verificar se o arquivo existe se ele exitir so faz um if normal… para comparar o tamanho do arquivo com o tamanho esperado… nao entendo a dificuldade?
1º voce poe um if se o arquivo X existe na pasta c:\temp por exemplo
2º nao tem nada la entao voce emite um alerta dizendo" clike aki para fazer o dowload e salve na pasta "c:temp
obs:“isso eh tosco tem rotinas pronta na net para gerenciar download em java”
3ºquando o cara abri a aplicaçao denovo e o arquivo x tiver na pasta C:\temp “comparando tamanho etc…”
voce tera a certeza que ele baixou =)
muito tosco esse exemlo… tem ate programas que fazem isso intal shield por exemplo…
[quote=Diabo Loiro]1º voce poe um if se o arquivo X existe na pasta c:\temp por exemplo
2º nao tem nada la entao voce emite um alerta dizendo" clike aki para fazer o dowload e salve na pasta "c:temp
3ºquando o cara abri a aplicaçao denovo e o arquivo x tiver na pasta C:\temp “comparando tamanho etc…”
muito tosco esse exemlo… tem ate programas que fazem isso intal shield por exemplo…
[/quote]
Cara em uma aplicação web vc só tem acesso aos arquivos do servidor. Como ele vai chegar até o cliente? Acessar o C da maquina que ta na china e verificar se o arquivo existe?
[quote=Felagund][quote=Diabo Loiro]1º voce poe um if se o arquivo X existe na pasta c:\temp por exemplo
[/quote]
Cara em uma aplicação web vc só tem acesso aos arquivos do servidor. Como ele vai chegar até o cliente? Acessar o C da maquina que ta na china e verificar se o arquivo existe?[/quote]