Downloads, quando chegou ao fim?

10 respostas
P

Bom dia pessoal, tudo bem???

Estive pensando em uma solução… Estou desenvolvendo uma interface, onde o sistema vai disponibilizar para o usuário a opção de realizar um download de um arquivo.

Eu preciso ter certeza de que o usuário conseguiu concluir o download, e não apenas ter clicado no link… Para isso estou buscando alguma forma de ter o retorno no momento em que o dowload for totalmente concluído. Gostaria de saber se alguem conhece algum evento que ocorra no final do download ou alguma coisa parecida que me indique que a transferencia foi completa. Seja através de javascript ou não, agradeço desde já a ajuda de vocês.

Soad! \o/

10 Respostas

Diabo_Loiro

voce pode fazer o download e depois verificar se o arquivo baixado existe…

P

Então colega, como verificar no pc do cliente se o arquivo existe?
ae que está a dificuldade… imagino se tem alguma maneira de saber quantos k’s de informação já foi enviado para o cliente, e dps concluir que o arquivo foi totalmente enviado comparando o tamanho do arquivo com o tanto de informações enviadas…

Diabo_Loiro

veja isso…

para verificar se o arquivo exixte…

P

como eu havia explicado, precisava ter certeza de que o arquivo foi completamente enviado p/ o cliente…
a maneira que eu fiz, foi gerenciar o buffer aberto p/ o arquivo, pegando a quantidade de dados enviados ao cliente, faço uma comparação
com o tamanha do arquivo e consigo determinar se o arquivo foi completamente ou nao…

de qualquer forma, aradeço a a atenção de tdo mundo… caso alguem tenha mais alguma ideia de como resolver isso, aceito sempre mais sugestoes…

obrigado

Diabo_Loiro

cara eh eu disse para verificar se o arquivo existe se ele exitir so faz um if normal… para comparar o tamanho do arquivo com o tamanho esperado… nao entendo a dificuldade?

P

Como eu vou verificar se o arquivo existe no computador do cara que baixou o arquivo???
nao tenho como saber…

Diabo_Loiro

1º voce poe um if se o arquivo X existe na pasta c:\temp por exemplo
2º nao tem nada la entao voce emite um alerta dizendo" clike aki para fazer o dowload e salve na pasta "c:temp
obs:“isso eh tosco tem rotinas pronta na net para gerenciar download em java”
3ºquando o cara abri a aplicaçao denovo e o arquivo x tiver na pasta C:\temp “comparando tamanho etc…”
voce tera a certeza que ele baixou =)
muito tosco esse exemlo… tem ate programas que fazem isso intal shield por exemplo…

Felagund

Diabo Loiro:
2º nao tem nada la entao voce emite um alerta dizendo" clike aki para fazer o dowload e salve na pasta "c:temp
3ºquando o cara abri a aplicaçao denovo e o arquivo x tiver na pasta C:\temp “comparando tamanho etc…”
muito tosco esse exemlo… tem ate programas que fazem isso intal shield por exemplo…

Cara em uma aplicação web vc só tem acesso aos arquivos do servidor. Como ele vai chegar até o cliente? Acessar o C da maquina que ta na china e verificar se o arquivo existe?

ralphsilver

Felagund:
Diabo Loiro:

Cara em uma aplicação web vc só tem acesso aos arquivos do servidor. Como ele vai chegar até o cliente? Acessar o C da maquina que ta na china e verificar se o arquivo existe?

hahahahah essa foi boa

Diabo_Loiro

po tu ta d brinks neh uahauh pensei que tu tava programando J2SE

/o/

web fica complicado mesmo

Criado 19 de junho de 2009
Ultima resposta 19 de jun. de 2009
Respostas 10
Participantes 4