Downloads

9 respostas
M

Pessoal,

Qual a maneira correta para disponibilizar arquivos para downloads eu coloquei um link para o arquivo no caso um .pps e no netscape beleza…fui testar na maquina cliente pelo explorer e ele tentou interpretar o arquivo ou seja mostrou aqueles *@@@**7&&"""))…

Um arquivo .exe ele fez o download corretamente ?!?!

Valeu ! ! !

9 Respostas

eltonk

Creio que esse é um erro do navegador… se o cliente tivesse o pacote do office instalado, provavelmente o iexplore iria abrir a apresentação direto.

Verifique a versão do navegador… Com arquivos .exe ou .zip esse erro não deve ocorrer…

Abraços, :stuck_out_tongue:

J

Ja aconteceu comigo com arquivs do txt e xls, ele abria os arquivos em vez de fazer download.O usuario tinha que clicar com o direito e selecionar salvar como p/ conseguir baixar os arquivos.Naquela semana troquei de trampo e ate hoje não sei como resolveram esse problema.
Alguem sabe dizer???

[]'s

M

Primeiramente voce nao trocou de trampo por causa dess problema nao né …rs!

Entao eu fiz alguns testes em outras maquinas todas com o pacote office instaldo e explorer 6.0 e nada nao sei talvez nao seria incompatibilidade pois o servidor é linux e se for arquivo .zip ele faz o download fiz um teste tambe criando um arquivo html local na maq. cliente e abriu o arquivo pps direto no browser perfeitamente fiz tambem um teste com arquivo xls e a mesma coisa que o pps ai minha duvida qto a incompatibilidade.

Ate mais…

M

Eu fiz um teste em tomcat rondando em windows e funcionou…e agora como resolver esse problema ? ?

H

Todo servidor HTTP tem um arquivo que mapeia arquivos para tipos MIME.
Cheque o do servidor que está dando problema. Como acessar e modificar este arquivo é dependente de plataforma.

M

Valeu a dica mas por onde comecar essa configuracao teria uma dica?

O servidor e um Suse Linux 8.1, Tomcat 4.1.29.

Valeu

M

<mime-mapping>
<extension>pps</extension>
<mime-type>application/mspowerpoint</mime-type>
</mime-mapping>

eu acrescentei essas linhas no arquivo web.xml e funcionou blz

Agora é carnaval…

Ate mais!!!

F

Olha se vc colcoar para download um arquivo .ppt,txt,pdf e etc… se vc colocar para downlodar ele diretamente:
ex:
/downloads.jsp/documento.ppt

o na vegador vai interpretá-lo e tentar mostrar no browser, isso acontece com muitas extenções , e as vezesn dependendo do arquivo ele não entende e coloca na tela vários caracterez(ou se ele não tiver o plugin , do PDF por exemplo)

No caso para downlodar direto , o melhor é colocar os documentos num arquivo .zip, .rar, . ace e etc… Assim ele faz o download altomaticamente, o browser não vai terntar interpretar arquivos com essa extenção.

H

Como você disse, é só uma dica, pois não mexo com o TomCat:

Edite o arquivo /conf/web.xml

Lá existem entradas do tipo

&lt;mime-mapping&gt;
      &lt;extension&gt;wsdl&lt;/extension&gt;
      &lt;mime-type&gt;text/xml&lt;/mime-type&gt;
  &lt;/mime-mapping&gt;
  &lt;mime-mapping&gt;
      &lt;extension&gt;xsd&lt;/extension&gt;
      &lt;mime-type&gt;text/xml&lt;/mime-type&gt;
  &lt;/mime-mapping

Veja se o seu caso está representado e, se for o caso, edite o registro apropriado.

Para usuários do IIS sobre Windows, o link abaixo talvez ajude:

http://www.svgfaq.com/ServerGen.asp

Um ponto importante a ser notado é que o problema não esteja sendo causado no lado do cliente, como foi ressaltado neste tópico.

Boa sorte!

Criado 20 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 20 de fev. de 2004
Respostas 9
Participantes 5