Ola galera… procurei uma solucao mas ainda nao achei…
To fazendo uma tela onde se coloca as coordenadas e se pinta uma linha num painel… ate ai blzinha, mas gostaria de maior precisao quanto ao uso de g.drawLine(int,int,int,int)… gostaria de posicionar com valores float e nao int!!!
Será q alguem tem alguma implementacao a respeito??
Ola galera… procurei uma solucao mas ainda nao achei…
To fazendo uma tela onde se coloca as coordenadas e se pinta uma linha num painel… ate ai blzinha, mas gostaria de maior precisao quanto ao uso de g.drawLine(int,int,int,int)… gostaria de posicionar com valores float e nao int!!!
Será q alguem tem alguma implementacao a respeito??
jopss
Edit.: Ví o post do cara acima, mas não entendo a implementação de desenhar com parâmetros double.
Pontos como int: Contáveis (conjunto finito)
Pontos representados por ponto-flutuante: Contínuos (“infinitos”)
O que você pode fazer, para evitar a perda progressiva de precisão, é armazenar os pontos em campos Double, e na hora de desenhar dar um cast pra int!
jopss
kknd, fiz o cast, mas mesmo assim perde precisao!!!
ViniGodoy, tua implementacao funcionou perfeitamente doq quero…
VLW
jopss
Kknd
jopss:
kknd, fiz o cast, mas mesmo assim perde precisao!!!
ViniGodoy, tua implementacao funcionou perfeitamente doq quero…
VLW
jopss
Só, acho que eu sugeri algo diferente mesmo hehe. Só não entendo como isso ai vai desenhar “meio pixel” hehe.
ViniGodoy
Por incrível que pareça, o “meio pixel” pode ser desenhado. hehehehe…
Não é que a tela vá desenhar meio pixel, mas alguns algoritmos de pintura e anti-aliasing podem trabalhar com essa informação para gerar uma imagem mais precisa.
Além de que, é bom poder trabalhar só com floats ou doubles e não fazer cast o tempo todo…