Uma vez criado um DrawLine e possível movela como se fosse um Objeto?
Exemplo:
Criei uma linha na minha aplicação e quero mover essa linha usando o mouse
g.drawLine(r.x, r.y, r.width, r.height);
O que devo procurar para resolver este problema? Ou tem outra forma de criar essa linha de forma que seja mais fácil a implementação de mover ela utilizando o mouse?
Não tem como.
Você teria que detectar o mouseClicked, descobrir se é sobre a linha e guardar as variáveis da linha para desenha-la em outro lugar. Não é um processo trivial, e nem automático.
Espero que você também esteja fazendo o drawLine dentro do método paintComponent ou do paint, caso contrário, a linha também se apagará caso você minimize/maximize a janela.
Há pouco tempo atrás um dos usuários do GUJ postou um aplicativo para desenho vetorial no GUJ. Ele disse que passa os fontes, talvez você pudesse pedir a ele e estudar.
Legal muito obrigado; era essa a forma que eu havia identificado p desenvolver mas ai eu pensei se poderia existir outra.