Alguém aqui já conseguiu, ou conhece alguém usa essa combinação? O q eu queria mesmo eh q o DW reconhecesse o #parse do velocity, pq o webmaster q trabalha aqui comigo soh usa DW e fica bagunçando todo meu html 
Qualquer outra dica a respeito dessa combinação tb eh bem vinda! 
Dreamweaver + Velocity
6 Respostas
Putz, eu tentei, tentei, tentei, e tentei usar Dreamweaver com Velocity, e a unica soluaco que eu cheguei de verdade foi meio controversa: o programador fica com o HTML. O designer não encosta a mão nele, ou é porrada. Em compensação, ele pode se masturbar em cima do CSS o quanto quiser. 
Por mais incrivel que isso pareca, se vc estiver trabalhando com XHTML 1.0 Strict (ou 1.1), estruturar a informacao dentro do XHTML de um jeito que qualquer designer meia-boca saiba manipular fica facilimo (e o designer agradece por nao ter que ficar dando alt-tab entre o DreamWeaver e o TopStyle ;))
Isso em traz a mente um pensamento recorrente: a tao apregoada divisao de papeis que em tese ganhariamos com a divisao em camada e usando coisas como JSP, Velocity, templates, etc, na camanda View dificilmente funciona na pratica (nao, mesmo as tags do Velocity sendo simples, o designer nao vai utiliza-las se nao for dentro de uma ferramenta como o DW).
Gostaria de ler relatos onde isso verdadeiramente ja funcionou - nem que seja para ter esperanca. 
Mas a ideia da porrada eh boa. 
Hmm - e como seria isso?
Marcio Kuchma
A divisao de tarefas funciona super bem; o problema eh que geralmente voce esta falando com um designer que nao sabe fazer direito nem o trabalho dele (voce conhece algum webdesigner com bom conhecimento de HCI (human-computer interfaces)? Eu certamente nao). A maioria dos designers que eu ja “enfrentei” sabe menos HTML do que eu, que não sou e nunca nem fui webdesigner. Isso eh no minimo lamentavel 
Funcionou uma vez, comigo, nesse esquema: eu fazia o XHTML, e eu enchi tanto o saco dos 2 designers que tavam na equipe que os caras aprenderam CSS direito. Um dos grandes problemas que a gente tem ao trabalhar com a web é achar que HTML serve para fazer layouts. Em 1998, isso era certo, mas os tempos mudaram, e hoje em dia existem ferramentas melhores pra fazer isso (CSS 1 e CSS 2 :D). HTML serve, no fim das contas, para dar ao CSS algum conteudo pra renderizar 
Hmm - e como seria isso?
Acho que eu nao tenho nenhum exemplo bom aqui comigo, mas uma olhadinha no www.csszengarden.com e no www.alistapart.com vai trazer mais respostas do que eu poderia dar 
Eu também tentei de todos os jeitos, mas não dá.
POREM, há um plugin para o eclipse com sintax hilighting, autocompletar com os comandos mais comuns e variáveis já setadas, checagem de erros e aquela lista bonita do lado com todo o fluxo da página. É bem bom, procura aqui que você acha:
http://eclipse-plugins.2y.net/eclipse/plugin_details.jsp?id=415
ps.: eclipse 3.07M
Bom, trabalhando com uma equipe de 7 designer [é, sete, tirem os queixos do chão :shock: ] eu aprendi alguma coisa.
-
Se o webdesigner for artista apenas, arrume outro pra fazer XHTML e deixe o rpimeiro no Photoshop
-
Se precisar fazer uma alteração boba, faça na mão, a menos que queira que demore uns dias pra ter a droga do HTML
-
Faça tudo em um HTML tosco em paralelo, quando chegar a hora, dê ao estagiário para integrar com o HTML bonitinho e verifique depois
-
Sempre que pedir algo, especifique nos mínimos detalhes o que for importante, alguns rpeferem fazer uma figura e passar [tipo Paper Prototyping], eu prefiro abrir o BlueFish ou NVU [ http://www.nvu.com ]com a idéia
-
Ensinem os designers a usar CVS ou outro treco de versões., ou pelo menos a organizar a bagunça que eles chamam de diretório
-
Designers NÃO sabem planejar e NÃO sabem organizar. Eles precisam de um briefing por semana e 1 hora para fumar por dia.
-
Quando ele colocar sua linda tabela dinâmica em um Flash, bata a cabeça na parede não mais que três vezes. Ok, se o cliente viu a tabela em Flash e aprovou deste jeito antes de você ver, pode bater mais…unm… cinco vezes.
A maior parte desses problema com web é que ainda não há uma separação entre webDESIGNER e webDEVELOPER.