Dúvia. Deu tudo certo, só não tá reconhecendo o divre do MySql. O que eu fiz de errado? Precisa colocar: SET antesdo CLASSPATH, tando faz ser em letra maiúscula com em minúscula?
Dúvida. Eu notei que não precisava setar o (CLASSPATH=%CLASSPATH%;C:j2sdk1.4.0lib;C:j2sdk1.4.0lib
ools.jar;C:j2sdk1.4.0libhtmlconverter.jar;C:j2sdk1.4.
0libdt.jar;C:j2sdk1.4.0libservlet.jar;C:Tomcat 4.0libmm.mysql-2.0.4-bin;.; como no windows 98.
Dúvida, como o XP consegue encotrar as classe do j2se/lib se não estão setadas no classpath?
A JVM e outros programas como o Tomcat dão um tratamento especial aos seus diretórios lib, colocando automaticamente os arquivos que estão dentro deles no classpath.
Eu não entendi muito bem onde você tentou colocar essas suas variáveis de ambiente. No XP elas devem ser colocados como pares de nome/valor através do ícone Sistema do Painel de Controle. Há um artigo a respeito aqui no GUJ.
Mas se você estão abrindo um prompt do DOS e setando as variáveis especificamente para aquela sessão, aí precisa do SET, que tanto faz ser maiúsculo ou minúsculo.
Outras observações:
:arrow: O que é esse SET TOMCAT=C:\Tomcat 4.0 e TOMCAT_HOME=C:\Tomcat 4.0 ? O correto seria CATALINA_HOME=C:\Tomcat 4.0
:arrow: Por que você colocou o servlet.jar no lib do J2SDK? Acho mais prático manter ele no Timcat mesmo e colocar aquele caminho no classpath.