Galera,
Alguém sabe se existe algum driver para acessar banco de Dados Access em LINUX
No aguardo
Rocha
Galera,
Alguém sabe se existe algum driver para acessar banco de Dados Access em LINUX
No aguardo
Rocha
Até onde eu sei o access não é clinte servidor e não roda no Linux, assim um driver seria meio inútil, não?
Ou seja: acredito que isso não exista.
Como o PM disse, mas traduzindo do ingles. A resposta curta é. Não, o access não roda no Linux, mas existem alternativas dependendo do proplema, mas nenhuma a princípio incluí um driver Java para acessar o banco de dados. Isso porque a maioria delas são soluções bem precárias.
Primerio lugar vamos lembrar o que é access para entendermos essas colocações. O access é várias coisas ao mesmo tempo:
Por exemplo: o primeiro link apresentado pelo pm, o kexi, é um ambiente de programação que parece com o access mas que usa outras bases de dados por trás, como MySql, etc… Uma outra alternativa interessante é o OpenOffice Base, o canco de dados do Open Office. Esse é ainda mais interessante porque você pode usar o ambiente e programar em Java!
Na consulta do google que ele mostrou você também pode encontrar coisas como o MdbTool. Um conjunto de ferramentas para acessar o formato de banco de dados do Access em ambiente linux. Serve para voc~e ler uma base mdb.
O segundo link que ele mostrou é um pouco mais esdrúxulo. Rodar o access sob o wine. O wine é um emulador ou mapeamento de api que permite rodar programs do Windows “sub” o linux. Ele não vai estar realmente rodando no linux, mas indiretamente. A solução do wine é interessante pra quem tem uma aplicação escrita totalmente em access é quer rodar no linux.
É claro que a solução recomendada para o problema original é usar um outro banco de dados nativo do linux. Quem sabe se você explicar melhor seu problemas podemos ajudar mais.
pessoal to como o mesmo problema do rocharrv
tenho um programa que foi feito em access + vb
so que preciso usar ele no linux
ja tentei usar o wine mais o access da erro, nao consegue carregar
http://stashbox.org/154069/SysBox%20MS.MDB
esse e o link do programa que eu uso