Olá caros desenvolvedores,
Gostaria de saber se alguem já fez algo parecido, ou saberiar me ajudar a fazer (enviando qualquer link ou mateiral a respeito) um driver de impressão que transformasse o conteudo da impresão em uma arquivo em pdf e, automaticamente, o arquivasse em um bd mysql de acordo com parametros pré-definidos ou que seriam definidos no ato da impresão (uma espécie de pdf writer que, ao inves de salvar o arquivo no disco rígido com nome e pastas definidos pelo usuário, o armazenasse num bd). O meu intuito com isso, era de armazenar comprovantes de pagamento bancario efetuados pela internet em um banco de dados para eventual pequisa posterior, substituindo fisicamente as folhas de papel impressas - o que facilitaria horrores tal pesquisa.
Apesar de já ter aprendido um bocado com ajuda preciosa do pessoal do portal java e conhecer relativamente bem conceitos de java e banco de dados, não sei a mínima sobre drivers de impressão… não tenho nem idéia por onde começar! :oops:
Espero que consiga alguma ajuda, acretido que esta ferramenta seria muito útil a qualquer Contas a Pagar de qualquer empresa mediana.
Abraço a todos,
Bernardo.