Driver do Mysql

11 respostas
A

Boa noite.

Estou com o seguinte problema, primeiro sou iniciante em Java, segundo estou tentando fazer uma conexão com o banco de dados mysql, na qual estou utilizando o driver nativo do mysql-connector-java-3.0.14-production, o script está retornando o seguinte resultado: classe não foi encontrada, ou seja que deve estár errado minha variaveis de ambiente, ou alguma configuração do Net Beans 3.6.

Utilizo Sistema Operacional Windows 2000 e API Net Beans 3.6:

JAVA_HOME  = C:\j2sdk1.4.2_04;

PATH            = %PATH%;%JAVA_HOME%\bin;

CLASSPATH  = .;%JAVA_HOME%;C:\j2sdk1.4.2_04\jre\lib\mysql-connector-java-3.0.14-production\mysql-connector-java-3.0.14-production-bin.jar;

Por favor aqueles que me puderem me ajudar agradeço e aqueles que não puderem também, na qual apenas consegui fazer conexão com mysql através do odbc, na qual quero utilizar agora comandos nativos do proprio banco de dados e não consigo.

11 Respostas

I

Fala arantes!

Coloque o driver do Mysql na pasta C:\j2sdk1.4.2_04\jre\lib\ext

e compile o programa normalmente

Colocando o driver na pasta ext, nao ha a necessidade de indica-lo no classpath.

Espero ter ajudado.

[ ]'s
Icarus

R

Daí,

Eu ia perguntar isso agora mesmo. Se tiver no ext, não é necessário colocar no CLASSPATH ?

E outra, quando estiver usando o driver do mysql com o Tomcat, é preciso jogar ele na pasta shared (%CATALINA_HOME%\shared) ?

Baleuza,

[]s

D

Naum eh em $CATALINA_HOME/common/lib ?!?!

R

iai Galeraaa!!!

Bom, eu coloco o driver na pasta lib da instalacao do Tomcat, start e ja era…
Cuidado que no Windows XP quando start o tomcat, depois ele ja fica direto no sistema e quando realiza alguma alteracao no tomcat precisa finalizar ele em Processos do Gerenciador de Tarefas do Windows (Ctrl+Alt+Del), antes de start denovo…

:cool:

R

Só pra não ter neguinho apertando Ctrl + Alt + Del adoidado, vou ensinar uma coisa mais limpa: