Driver do Mysql

11 respostas
A

Boa noite.

Estou com o seguinte problema, primeiro sou iniciante em Java, segundo estou tentando fazer uma conexão com o banco de dados mysql, na qual estou utilizando o driver nativo do mysql-connector-java-3.0.14-production, o script está retornando o seguinte resultado: classe não foi encontrada, ou seja que deve estár errado minha variaveis de ambiente, ou alguma configuração do Net Beans 3.6.

Utilizo Sistema Operacional Windows 2000 e API Net Beans 3.6:

JAVA_HOME  = C:\j2sdk1.4.2_04;

PATH            = %PATH%;%JAVA_HOME%\bin;

CLASSPATH  = .;%JAVA_HOME%;C:\j2sdk1.4.2_04\jre\lib\mysql-connector-java-3.0.14-production\mysql-connector-java-3.0.14-production-bin.jar;

Por favor aqueles que me puderem me ajudar agradeço e aqueles que não puderem também, na qual apenas consegui fazer conexão com mysql através do odbc, na qual quero utilizar agora comandos nativos do proprio banco de dados e não consigo.

11 Respostas

I

Fala arantes!

Coloque o driver do Mysql na pasta C:\j2sdk1.4.2_04\jre\lib\ext

e compile o programa normalmente

Colocando o driver na pasta ext, nao ha a necessidade de indica-lo no classpath.

Espero ter ajudado.

[ ]'s
Icarus

R

Daí,

Eu ia perguntar isso agora mesmo. Se tiver no ext, não é necessário colocar no CLASSPATH ?

E outra, quando estiver usando o driver do mysql com o Tomcat, é preciso jogar ele na pasta shared (%CATALINA_HOME%\shared) ?

Baleuza,

[]s

D

Naum eh em $CATALINA_HOME/common/lib ?!?!

R

iai Galeraaa!!!

Bom, eu coloco o driver na pasta lib da instalacao do Tomcat, start e ja era…
Cuidado que no Windows XP quando start o tomcat, depois ele ja fica direto no sistema e quando realiza alguma alteracao no tomcat precisa finalizar ele em Processos do Gerenciador de Tarefas do Windows (Ctrl+Alt+Del), antes de start denovo…

:cool:

R

Só pra não ter neguinho apertando Ctrl + Alt + Del adoidado, vou ensinar uma coisa mais limpa:

Abram o painel de controle -> Desempenho e manutenção -> Ferramentas Administrativas -> Serviços

Daí encontrem o serviço Apache Tomcat X.x.x e mandem parar.

Façam as alterações e mandem Iniciaro tomcat através do serviços :slight_smile:

Ou então utilizem a ferramenta de administração do tomcat :slight_smile:

[]s

R

olocooooooooo… saiu 3 post meu… rsrsrs
tava dando erro quando eu enviava e aparecia que a pagina podia não estar funcionando naquele momento… achei que nem tinha ido os post… vixiiiii… :???:
algum admin remove os post ai?? dexa um né… rsrs

:cool:

R

Eu tentei, mas num deu :stuck_out_tongue:

Vou ver se alguém com o status de admin pode fazer isso pra gente.

[]s

M

…esse forum ta doido, tb tentei e não consegui, fui na configuração do fórum, e ta la q moderadores exluem tópicos e posts, mais um bug pra corrigir :???:

R

Ali embaixo diz:

Enviar Mensagens Novas: Permitido.
Responder Tópicos: Permitido.
Editar Mensagens: Permitido.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Permitido.
Moderar Fórum: Permitido.

M

era sempre tudo permitido, tem forums q ainda tão assim, mas as configurações deles estão todas corretas… :???: , bem, discutimos isso no forum de moderadores…

J

bom, tava la que administradores excluem, mudei para moderadores… mas agora acho que ta tudo certinho… acho qeu ele ta ficando loco e mudando sozinho as coisas la… “As máquinas estão dominando o mundo!!”

aiehiauhiauehiuahe

cya!!

Criado 11 de junho de 2004
Ultima resposta 20 de jun. de 2004
Respostas 11
Participantes 7