Aonde tenho que colocar o arquivo .jar do driver JDBC do mysql, e o classpath no win 2000 é igual ao win 98 .
[]s.
Aonde tenho que colocar o arquivo .jar do driver JDBC do mysql, e o classpath no win 2000 é igual ao win 98 .
[]s.
Aplicação WEB você pode colocar em WEB-INF/lib/
e no ambiente java na classpath separando os jars com ‘;’ e por ultimo ‘;.’
coloquei no classpath exatamente como voce falou, acho que estou com o driver errado, sei lá não ta funcionando, mas valeu.
Qual o erro que esta dando? coloque a mensagem de erro ( ou o problema de maneira mais especifica ), assim fica mais facil dar alguma posicao a respeito!
Rafael
Qual driver você está utilizando?
Migrei para o Connector/J e não estou tendo problemas…
mysql-connector-java-2.0.14-bin.jar
Seguindo a dica do Rafael, coloque o erro aqui no forum… se possível o código da classe que você se conecta também…
[]s
o erro é o seguinte :
Exception in thread “main” java.lang.ClassNotFoundException: org.gjt.mm.mysql.Driver
no Linux funciona beleza, no win 2000, que está dando problemas, estou usando o mysql-connector-java-3.0.5-gamma-bin.jar
[]s.
Bom, entao tudo leva a indicar que o CLASSPATH no Windows esta mal configurado ( o .jar do mysql nao esta nele )…
Rafael
o classpath está assim:
classpath = caminho mysql-connector-java-3.0.5-gamma-bin.jar;.
[]s.
só mais uma dúvida :
os arquivos jar podem estar em qq diretorio.
[]s.
Sim, em qualquer diretorio. O importante eh que esteja corretamente no classpath. Verifique se, aco rodar, ele esta la ( o .jar )… Se continuar nao funcionando, tente rodar na forma
java -cp pathProArquivoJarDoMysql Programa
o -cp especificao o CLASSPATH via linha de comando. ( importante colocar o “.” tambem )
Rafael