onde eu acho para downlaod o driver do ms access fui no site da sun e nao achei nada
Grato.
Driver JDBC para ms access
7 Respostas
onde eu acho para downlaod o driver do ms access fui no site da sun e nao achei nada
Grato.
Procure pela ponte ODBC - JDBC
Você não precisa de um driver para acesar o access.
Grato.Procure pela ponte ODBC - JDBC
Você não precisa de um driver para acesar o access.
eu achei esse aqui http://www.easysoft.com/applications/microsoft-access/jdbc-odbc.html, mas napo e free queria um free
eu lembro que no curso técnico não usava driver nenhum, se não me engano adicionava o banco no Windows em algum lugar e ele virava um (ou fazia) um driver
dá uma olhada nesse tutorial, eu fazia algo parecido ou era assim mesmo, não me lembro.
eu lembro que no curso técnico não usava driver nenhum, se não me engano adicionava o banco no Windows em algum lugar e ele virava um (ou fazia) um driver
dá uma olhada nesse tutorial, eu fazia algo parecido ou era assim mesmo, não me lembro.
olá, mas tinha q ser jdbc pq senao tem configurar o odbc a nao ser se tiver como configurar o odbc via linha de comando ai configuraria pela aplicação na 1 vez q executace…
Cara, vou postar um exemplo simples que eu fiz agora de cabeça… Eu ja tive esse mesmo problema a um tempo atrás.
Espero que te ajude 
import java.sql.Connection;
import java.sql.DriverManager;
import java.sql.PreparedStatement;
import java.sql.ResultSet;
import java.sql.SQLException;
import java.util.ArrayList;
import java.util.List;
public class Conexao {
private static String driverJDBC = "sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver";
private String stringDeConexao;
private String login = "";
private String senha = "";
private String query= "";
private Connection conexao;
public void conecta() {
try {
Class.forName(driverJDBC).newInstance();
} catch (Exception ex) {
ex.printStackTrace();
}
try {
conexao = DriverManager.getConnection(stringDeConexao, login, senha);
} catch (SQLException ex) {
ex.printStackTrace();
}
public void desconecta() {
try {
conexao.close();
} catch(Exception ex){
ex.printStackTrace();
}
}
public void setStringDeConexao(String nomeBD) {
stringDeConexao = "jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" + nomeBD + ".mdb";
}
public List<String> getNomes() {
PreparedStatement sql;
List<String> retorno = new ArrayList<String>();
try {
query = "select * from TB_CLIENTES";
sql = conexao.prepareStatement(query);
ResultSet rs = sql.executeQuery();
while( rs.next() ){
retorno.add(rs.getString("NOME"));
}
rs.close();
} catch(Exception ex) {
ex.printStackTrace();
}
return retorno;
}
}
mas esse codifo nao precisa de configurar a fonte de dados odbc? precisa baixar algum driver ou so isso ai vai rodar ?
Cara, vou postar um exemplo simples que eu fiz agora de cabeça... Eu ja tive esse mesmo problema a um tempo atrás.Espero que te ajude :D
import java.sql.Connection; import java.sql.DriverManager; import java.sql.PreparedStatement; import java.sql.ResultSet; import java.sql.SQLException; import java.util.ArrayList; import java.util.List; public class Conexao { private static String driverJDBC = "sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver"; private String stringDeConexao; private String login = ""; private String senha = ""; private String query= ""; private Connection conexao; public void conecta() { try { Class.forName(driverJDBC).newInstance(); } catch (Exception ex) { ex.printStackTrace(); } try { conexao = DriverManager.getConnection(stringDeConexao, login, senha); } catch (SQLException ex) { ex.printStackTrace(); } public void desconecta() { try { conexao.close(); } catch(Exception ex){ ex.printStackTrace(); } } public void setStringDeConexao(String nomeBD) { stringDeConexao = "jdbc:odbc:Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" + nomeBD + ".mdb"; } public List<String> getNomes() { PreparedStatement sql; List<String> retorno = new ArrayList<String>(); try { query = "select * from TB_CLIENTES"; sql = conexao.prepareStatement(query); ResultSet rs = sql.executeQuery(); while( rs.next() ){ retorno.add(rs.getString("NOME")); } rs.close(); } catch(Exception ex) { ex.printStackTrace(); } return retorno; } }
Só isso vai rodar…
Vc vai precisar só instanciar a classe Conexao, setar o caminho do bd, conectar, executar suas querys e depois desconectar.