Pessoal, estou terminando o primeiro livro de Java. Mas estou tendo problemas em compreender como se faz a conexão com Banco de Dados.
Bem, usei o livro da editora Érica até agora, mas nele usa-se o Access e eu pretendo usar o MySQL. Então parti para o Deitel.
Estou tendo problemas em entender se preciso baixar o drive JDBC ou ele já vem no pacote do JDK, alguém pode me responder essa pergunta ? Se eu precisar baixar, gostaria que me fornecessem a página para download, pois as pesquisas que fiz dão muitas opções e estou um pouco perdido em entender o que baixar.
fiz uma pesquisa aqui em minha máquina com a palavra JDBC. O resultado me mostrou algumas DLL, são elas:
JdbcOdbc.dll na pasta jre1.6.0_04\bin
JdbcOdbc.dll na pasta jdk1.6.0_04\jre\bin
Também há outros inúmeros resultados para a pesquisa, algumas na pasta da SUN no disco C (nem sabia que havia essa pasta :lol: ). Alguns arquivos em html com exemplos de implementação, e várias outras.
Enfim, estou meio perdido. Fiz uma pesquisa aqui no fórum e não obtive o esclarecimento que queria.
Outra coisa que gostaria de saber, no livro do Deitel diz que preciso do MySQL connector/J. Ok, este está no CD-Rom que acompanha o livro. Mas eu fiz o download do MySQL versão 5 e no livro há o MySQL Connector/J versão 3.0.14. Alguém poderia me dizer se posso usar essa versão do MySQL Connector com a versão do MySQL que baixei ? Se não, onde encontro o download ? TAmbém fiz algumas pesquisas e fiquei meio que perdido !
Alguém pode me ajudar, por favor ?