Posta o código que você está utilizando e, também, a versão do driver que está utilizando.
ViniGodoy
E, lógico, o uso de bibliotecas externas, servlets e JDBC não é assunto para o Java Básico. Procure ler a descrição dos fóruns antes de postar.
Esse tópico cabe bem nos fóruns de “persistência”, “java avançado”, “ferramentas, frameworks e utilitários” e até “desenvolvimento web”. Mas não no Java Básico.
Anime
Oi,
Não entendo de java web, mas você incluiu o conector mysql no projeto, pesquise sobre isso…
/* * To change this template, choose Tools | Templates * and open the template in the editor. */packagebr.com.integrator.util;importjava.sql.DriverManager;importjava.sql.Statement;importjava.sql.ResultSet;importjava.sql.Connection;//import javax.naming.InitialContext; - não está sendo utilizado//import javax.sql.DataSource; - não está sendo utilizado/** * * @author Osvaldo */publicclassConnectionFactory{publicstaticConnectiongetConnection()throwsException{try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");returnDriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/livraria","root","123456");}catch(Exceptione){thrownewException(e.getMessage());}}publicstaticvoidcloseConnection(Connectionconn,Statementstmt,ResultSetrs)throwsException{close(conn,stmt,rs);}publicstaticvoidcloseConnection(Connectionconn,Statementstmt)throwsException{close(conn,stmt,null);}publicstaticvoidcloseConnection(Connectionconn)throwsException{close(conn,null,null);}privatestaticvoidclose(Connectionconn,Statementstmt,ResultSetrs)throwsException{try{if(rs!=null)rs.close();if(stmt!=null)stmt.close();}catch(Exceptione){thrownewException(e.getMessage());}}}
A biblioteca que estou importando seria está:
mysql-connector-java-5.1.14-bin
Desculpe novamente Vini, acho que eu não sai do basico e estou querendo entender uma assunto avançado…