Driver JODBC

8 respostas
A

Alguem sabe por favor um link onde eu possa baixa o driver do JODBC para conectar banco de dados em Access? 8)

8 Respostas

eltonk

O J2SE fornece o driver de banco de dados de pnte JDBC para ODBC. O driver é definido pela classe JdbcOdbcDriver no pacote sun.jdbc.odbc.
Não há necessidade de efetuar download de nenhum driver para conectar-se ao Access.
:lol:

Abraços,

F

eu estou commeste mesmo problema nao consigo conectar com banco de dados acess , como eu poderia fazer isto
pro favor eu preciso de resposta como eu faco para conectar um banco de dados acessa :smiley: :? :lol: :o :arrow: :idea: :?: :!:

A

Segue em anexo um codigo fonte que eu fiz que mostra como conectar com Access. Mas lembre de fazer uma conecxao no ODBC no painel de controle utilizando o Microsoft Access Driver

import java.sql.*;
import java.io.*;
import javax.swing.JOptionPane;

public class teste1
{
        public static void main(String[] args) throws SQLException, IOException
        {
                System.out.println("Carregando o driver JDBC ODBC...");
                try
                {
                        Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");
                }
                catch(ClassNotFoundException e)
                {
                        JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não consigo carregar o driver...");
                        e.printStackTrace();
                        return;
                }
                JOptionPane.showMessageDialog(null,"Conectando-se ao banco de dados");
                Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:Alexandre");
                Statement stmt = conn.createStatement();
                String comando = "SELECT * FROM nomes";
                ResultSet rs = stmt.executeQuery(comando);
                //stmt.executeUpdate(comando);
                while(rs.next())
                {

JOptionPane.showMessageDialog(null,"Nomes\n" + rs.getString("Nome"),"Resultado",JOptionPane.PLAIN_MESSAGE);

}
                System.exit(0);
                stmt.close();
                conn.close();
        }
}
F

ok, mas como eu faco esta conexao vai painel de controle pois eu so mexi com banco de dados com IIS.
VAleu

A

Voce vai no painel de controle e clica no icone do ODBC, vai abrir uma tela. Nessa tela voce vai clicar em Add para celecionar o Driver que ira utilizar, o driver é esse Microsoft Access Driver (*.mdb) depois clique em concluir, onde irá abrir uma nova tela, onde voce vai dar um nome para a conecxao com o seu banco de dados Nome da fonte de dados, depois clique em Selecionar e selecione onde esta seu banco de dados e ta pronto. agora e so pegar o codigo em java e mandar ve.

PS: Qualquer coisa to na area!!! 8)

eltonk

Lembrando que “ninfas” disso funcionar no Linux :malabarismo:

A

Você não terminou de contar o caso todo!!! No Linux e muito dificil só, de fazer isso. Quer uma dica tenda no Windows. :lol:

E

Pq não da certo no Linux?

Eu ainda não fiz a conexão com o Access, e so estou lendo os post e vendo se consigo tirar minhas dúvidas! (o que eu estou conseguindo!)

Mas eu estou pensando em montar um proxy (Kurumin) e acessar o MDB que esta no computador da administração!

Como eu vou conseguir então fazer a conexão com o MDB rodando em Linux???

Criado 5 de maio de 2004
Ultima resposta 2 de mai. de 2005
Respostas 8
Participantes 4