Driver mysql funciona em SE mas não em EE

Bom tarde!!

Galera, venho com mais uma dúvida besta.
Estou fazendo uns testes pra exercitar JEE onde me deparo com algumas dificuldades.
Fiz um DAO para uma classe Contato (semelhante ao exemplo da apostila FJ-21 da Caelum).
Fiz uma classe de teste onde ela instancia um objeto do contato DAO (logo na construção ele pede uma conexao pra fabrica de conexoes) e tudo funcionou certinho.
Mas quando faço isso através de uma pagina jsp da erro no driver mysql, oq ue eu não consigo entender é por que funciona com JSE e nao com JEE!

Seguem algumas linhas:

public class ContatoDAO
{
	private Connection connection;

public ContatoDAO()throws SQLException
	{
		System.out.println("VAIIIIIIIII");
		this.connection = ConnectionFactory.getConnection(); //linha onde da erro quando chamo pela pagina jsp
	}
      ...
}
 <%@ page import = "java.util.*" %>
<%@ page import = "br.com.caelum.jdbc.*" %>
<html>
<%
 ContatoDAO dao = new ContatoDAO(); //erro aqui pelo JEE, uma vez que da pau na construção desse objeto
 ...
%>
<html>

Ja nessa classe funciona tudo perfeitamente:

public class TestaConexao
{
	public static void main(String[] args) throws SQLException
	{
		ContatoDAO dao = new ContatoDAO();

List<Contato> contatos = dao.getLista();

for(Contato contato : contatos)
		{
			System.out.println("Nome: "+contato.getNome());
			System.out.println("Email: "+contato.getEmail());
			System.out.println("Endereço: "+contato.getEndereco());
		}
...
}

Vale notar que os imports estão corretos, da erro exatamente no ponto onde ele pede uma conexao a fabrica de conexoes =/ e eu nao consigo entender pq em um caso funciona e no outro nao.

Obrigado pessoal!

Qual a package da classe ContatoDAO??
Poste o erro também.

Cara,

O jar do MySQL está na pasta lib da tua aplicação? Posta a mensagem de erro pra gente olhar…

O package do ContatoDAO é o mesmo de contatos que está importado logo no início da pagina jsp:

Segue o erro:

Como vcs podem notar dá o erro exatamente quando eu descomento a linha em que se instancia um objeto do tipo ContatoDAO.
Não esta fazendo essa instancia pq na construção desse objeto ele pede uma conexao pra fábrica de conexoes, onde dá o erro descrito acima pelo TomCat.

Vlw!

[quote=pango]Cara,

O jar do MySQL está na pasta lib da tua aplicação? Posta a mensagem de erro pra gente olhar…[/quote]

Sim, está!
Tanto que a conexao com o BD esta funcionando perfeitamente quando eu acesso a fabrica de conexoes pela classe TestaConexao e o mesmo Não acontece quando eu faço exatamente a mesma linha de codigo pela pagina jsp.
Creio que os imports estejam corretos pq eu posso usar as classes normalmente do pacote que estão as classes da fabrica de conexao.

[quote=Tchello][quote=pango]Cara,

O jar do MySQL está na pasta lib da tua aplicação? Posta a mensagem de erro pra gente olhar…[/quote]

Sim, está!
Tanto que a conexao com o BD esta funcionando perfeitamente quando eu acesso a fabrica de conexoes pela classe TestaConexao e o mesmo Não acontece quando eu faço exatamente a mesma linha de codigo pela pagina jsp.
Creio que os imports estejam corretos pq eu posso usar as classes normalmente do pacote que estão as classes da fabrica de conexao.[/quote]

A pasta lib que ele se refere é a dentro de WEB-INF >> lib. Lá está tudo okey?

[quote=neohacker][quote=Tchello][quote=pango]Cara,

Sim, está!
Creio que os imports estejam corretos pq eu posso usar as classes normalmente do pacote que estão as classes da fabrica de conexao.[/quote]

A pasta lib que ele se refere é a dentro de WEB-INF >> lib. Lá está tudo okey?[/quote]

Opa, pera ai, acho que me confundi.
Vejamos a árvore dos arquivos:
Projeto
–>src
-----classes…
–>JRE

–>Referenced Libraries
------onde ta o conector do mysql
–>web
----->WEB-INF
-------->lib
-----------vazia!
--------arquivos jsp
–>work
—mais arquivos

Então significa que eu tenha que colocar esse conector mysql na pasta lib que está dentro da WEB-INF?
vlw!

Assim fica mais fácil visualizar:

Galera, funcionou O-o
Fiz o seguinte:
Readicionei o .jar do conector mysql e mandei ele dar um build to path, de novo.
Ai funcionou.
Sabe-se la por que tive que refazer esse processo O-o

Agradeço a compreensão e a boa vontade de todos em me ajudar, peço desculpas pela duvida besta e os cumprimento pelo excelente forum.
Muito obrigado!

Abraços.