Driver MySQL

4 respostas
V

Estou com problema com o driver do mysql.
já coloquei o jar na pasta web-inf/lib no eclipse, mesmo assim ele não é encontrado e recebo o erro

exception

java.lang.RuntimeException: java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost/caelum

br.com.caelum.jdbc.ConnectionFactory.getConnection(ConnectionFactory.java:22)

br.com.caelum.jdbc.dao.ContatoDAO.(ContatoDAO.java:24)

br.com.caelum.servlet.AdicionaContatoServlet.service(AdicionaContatoServlet.java:57)

javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:722)

alguém sugere algo?

4 Respostas

charles.eduardo

Cara, vai na pasta do projeto e entra nas propriedades dele. Com o botão direito na pasta do projeto… ve no Java Build Path se o connector está la.
Se nao estiver adiciona o jar ali!!!

Espero ter ajudado!!!

V

O conector está lá sim, quando rodo pelo projeto mesmo, ele acessa ao banco, mas quando tento acessa por uma jsp dar erro no driver.

HTTP Status 500 -

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

java.lang.RuntimeException: java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost/caelum

br.com.caelum.jdbc.ConnectionFactory.getConnection(ConnectionFactory.java:22)

br.com.caelum.servlet.AdicionaContatoServlet.service(AdicionaContatoServlet.java:54)

root cause
java.sql.SQLException: No suitable driver found for jdbc:mysql://localhost/caelum

java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:602)

java.sql.DriverManager.getConnection(DriverManager.java:185)

br.com.caelum.jdbc.ConnectionFactory.getConnection(ConnectionFactory.java:15)

br.com.caelum.servlet.AdicionaContatoServlet.service(AdicionaContatoServlet.java:54)

minha mensagem de erro é esta acima, o driver só não é detectado quando executo a jsp

V

Por favor pessoal se alguém poder me ajudar ficarei muito grato.

Tentei agora pela manhã por horas, e continuo sem conseguir acessar o banco com jsp e servlet, já coloquei o driver mysql dentro do lib, e depois adicionei ao path usando o eclipse.

Já coloquei tbm dentro do lib do tomcat, e adiciona no path por lá, já tentei várias formas mas nem um resultado, deve ser algo simples que estou me complicando, espero ajudas. obrigado

V

Olá, depois de muito tempoo consegui resolver meu problema, alterei meu connectionFactory para usar Class.forName();

public Connection getConnection() throws SQLException {
		System.out.println("Conectando ao banco");
		try {
			Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");

} catch (ClassNotFoundException e) {
			throw new SQLException(e);
		}
		return DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/caelum",
				"root", "");
	}
Criado 20 de março de 2012
Ultima resposta 21 de mar. de 2012