Cara, vai na pasta do projeto e entra nas propriedades dele. Com o botão direito na pasta do projeto… ve no Java Build Path se o connector está la.
Se nao estiver adiciona o jar ali!!!
Espero ter ajudado!!!
V
vitor2908
O conector está lá sim, quando rodo pelo projeto mesmo, ele acessa ao banco, mas quando tento acessa por uma jsp dar erro no driver.
HTTP Status 500 -
type Exception report
description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
minha mensagem de erro é esta acima, o driver só não é detectado quando executo a jsp
V
vitor2908
Por favor pessoal se alguém poder me ajudar ficarei muito grato.
Tentei agora pela manhã por horas, e continuo sem conseguir acessar o banco com jsp e servlet, já coloquei o driver mysql dentro do lib, e depois adicionei ao path usando o eclipse.
Já coloquei tbm dentro do lib do tomcat, e adiciona no path por lá, já tentei várias formas mas nem um resultado, deve ser algo simples que estou me complicando, espero ajudas. obrigado
V
vitor2908
Olá, depois de muito tempoo consegui resolver meu problema, alterei meu connectionFactory para usar Class.forName();
publicConnectiongetConnection()throwsSQLException{System.out.println("Conectando ao banco");try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");}catch(ClassNotFoundExceptione){thrownewSQLException(e);}returnDriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/caelum","root","");}