Driver Mysql

2 respostas
A

Boa noite.

Estou com o seguinte problema, primeiro sou iniciante em Java, segundo estou tentando fazer uma conexão com o banco de dados mysql, na qual estou utilizando o driver nativo do mysql-connector-java-3.0.14-production, o script está retornando o seguinte resultado: classe não foi encontrada, ou seja que deve estár errado minha variaveis de ambiente, ou alguma configuração do Net Beans 3.6.

Utilizo Sistema Operacional Windows 2000 e API Net Beans 3.6:

JAVA_HOME  = C:\j2sdk1.4.2_04;

PATH            = %PATH%;%JAVA_HOME%\bin;

CLASSPATH  = .;%JAVA_HOME%;C:\j2sdk1.4.2_04\jre\lib\mysql-connector-java-3.0.14-production\mysql-connector-java-3.0.14-production-bin.jar;

Por favor aqueles que me puderem me ajudar agradeço e aqueles que não puderem também, na qual apenas consegui fazer conexão com mysql através do odbc, na qual quero utilizar agora comandos nativos do proprio banco de dados e não consigo.

2 Respostas

M

cara… o NetBeans é um saco pra se configurar classpath… ele tem path interno, externo… e sei la mais oq, isso tu encontra nos Options, dele… tem external compilation, internal… coloca o jar do teu driver em tudo q tu ver a palavra path escrita… ai funciona, só assim eu consegui fazer aqui… mas ai ja foi tarde de mais, conseguiram fazer com q eu fosse adepto do Eclipse… hehehehe :lol:

J

por isso qeu o eclipse eh padrão =) rootzzzzzzz e o gel entao?! meeee uma maravilhaaaaaa sem stress nenhum… e leveeeeeee que eh uma pluma =) aheuahiehaiuhe mas não quero causar discussão =) cya!

Criado 11 de junho de 2004
Ultima resposta 12 de jun. de 2004
Respostas 2
Participantes 3