Driver Oracle

7 respostas
R

Pessoal, estou utilizando o NetBeans 5.5 e estou criando um projeto do Visual Web Application, porém o driver do oracle não faz todas funcionalidades que qualquer outro banco faz.

Tenho o Oracle 8i instalado aqui na empresa e preciso do driver para JDK 1.5… Não possui este drive no site da oracle, alguém tem alguma idéia?

Já testei os drivers do Oracle 10g e não funcionou, os drivers do Oracle 9i funcionaram parcialmente.

Obrigado

7 Respostas

A

Colega, o que exatamente não está funcionando? Fiquei curioso com esse seu problema…

R

Ademilton,

Vou descrever o processo que fiz no netbeans…

Criei uma nova página jsp e adicionei uma table… Fui em runtime e associei meu banco de dados em Databases, utilizando o driver que baixei do site da oracle, baixei o driver do oracle 9i (já tinha outros drivers que tb não funcionaram)…

Ao associar o banco de dados ele lista todas as tabelas do banco… Se a aplicação é um projeto Visual Web Application basta pegar esta tabela e arrastar para cima da table na jsp que os dados aparecerão automaticamente na página…

Porém com os drivers do oracle não está acontecendo corretamente… Ele não consegue associar os dados… Com um derby funcionou perfeitamente !!!

Por isso questiono o driver, acredito que não possa ser nenhum outro erro!

R

Ricardo,

Voce conseguiu resolver o seu problema? Também estou com problemas com o driver da oracle no netbeans.

R

Não cara, não consegui resolver o meu problema com o driver da oracle…

E

Naum vou ajudar em nada, mais com o Sun Java Studio Creator 2, os driver’s da Oracle funcionam perfeitamente.

Não vem um driver junto com o netbeans ?

E

Encontrei algo interessando no site da Oracle.

http://www.oracle.com/technology/tech/java/sqlj_jdbc/htdocs/jdbc_faq.htm

In Oracle 9.2.0 we support:
Partial support for JDBC 3.0:
transaction savepoints
using both global and local transactions on the same connection.

In Oracle 10.1.0 we support:
Full support for JDBC 3.0 except for:
retrieving auto-generated keys
result-set holdability
returning multiple result-sets.

Acredito que para essas coisas funcionarem o driver tem que funcionar 100% com o JDBC 3.0.
Tentem o JDBC do 10g. Quem sabe funcione.

T+.

R

Obrigado pela ajuda Edegard,

Ao utilizar o driver do Oracle10g recebo a feliz mensagem de erro: ORA-02248: invalid option for ALTER SESSION…

Nunca irá funcionar aqui, desde que seja feita a migração, pois aqui na empresa usamos o Oracle 8.0.5, no qual o driver JDBC 10.1.0 não dá suporte, portanto, tenho que usar o driver do JDBC 9.0.1, que dá suporte parcial para o JDBC 3.0, fazendo com que o eu quero não funcione…

Veja a lista abaixo:
http://www.oracle.com/technology/tech/java/sqlj_jdbc/htdocs/jdbc_faq.htm#02_02

Até mais…

Criado 1 de novembro de 2006
Ultima resposta 29 de nov. de 2006
Respostas 7
Participantes 4