Driver para DBIsam

4 respostas
E

Alguém conhece um driver para acesso a uma base de dados DBIsam?

4 Respostas

T

http://www.elevatesoft.com/prodcomp.htm

Pelo que imagino, você tem de acessar essa base via ODBC (argh) e usar então a bridge JDBC-ODBC que vem no JDK (versão Windows).
Consulte o fabricante para saber se eles têm um driver JDBC também.

E

Interessante. Desta forma, qualquer banco que tenha driver ODBC eu consigo acessar pelo Java então?

T

Sim e não.
Eu digo “sim” porque qualquer banco que tenha um driver ODBC pode ser acessado pelo Java via JDBC-ODBC Bridge.
Eu digo “não” porque se puder usar um driver JDBC desenvolvido especialmente para esse banco o desempenho e/ou as funcionalidades costumam ser melhores.

O caso clássico de acesso do Java via ODBC é quando o carinha está aprendendo Java no Windows e quer usar o MS-Access; mas outros bancos podem ser acessados via ODBC (em vez de usarmos o driver JDBC “puro”), mas com severas perdas de funcionalidade.
Só use o driver JDBC-ODBC se não tiver alternativa (como parece ser seu caso) E sua aplicação não tiver problemas de desempenho.

E

No meu caso vou usar apenas para relatórios, pois preciso fazer um módulo de acesso Web e não quero fazer em Delphi, que é a linguagem do meu sistema, e sim em Java com Flex.

Criado 19 de maio de 2008
Ultima resposta 19 de mai. de 2008
Respostas 4
Participantes 2