Driver tomccat

2 respostas
rocha

Olá pessoal estou com o seguinte problema fiz uma pequena aplicação, o ambiente q usei para o desenvolvimento foi o seguinte:

WinXp, tomcat5.0.19, mysql, netbeans..... na maquina em q desenvolvi ta rolando 100%, Só q preciso dela rolando num servidor linux, redhat9, instalei o jdk (rolou legal), mysql(rolou bem) o tomcat foi um pouco mais chato mais ta rolando, daí configurei JAVA_HOME, CATALINA_HOME.... PATH E CLASSPATH, coloquei o mesmo jar do driver do mysql q uso na minha maq. com xp mm.mysql-2.0.14 e coloquei dento do dir do servidor tomcat/common/lib e tb neste mesmo diretorio o tools.jar.....

Daí vem o problema a aplicação não consegue conectar no bd para conectar uso uma classe assim:
import java.sql.*;

public class Conexao{
    private Connection conexao;

    public Conexao(){
        try{
           Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver");
           conexao = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://127.0.0.1/sisrv", "usuario", "senha");
	}
	catch ( Exception e ) {
            System.out.println( e.getMessage() );
	}
    }

    public Connection getConexao(){
	return conexao;
    }
}

Alguem tem uma luz

Rocha

2 Respostas

fcanjos

Olá!

Que erro que dá?

kartler
Bem se vc tiver usando a ultima versão do Driver Mysql deve usar assim.
Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver")
Se o Erro persistir , vc deve dizer pro MySQL aceitar Conexões  usando o comando GRANT.

[code]
mysql> GRANT ALL PRIVILEGES ON meuDB.* TO root@localhost
    -> IDENTIFIED BY 'senhasupersecreta' ;

ai vc tá permitindo somente o Localhost se quizer acessar de qualquer host acrescente % no lugar de localhost ;)

Criado 28 de fevereiro de 2005
Ultima resposta 28 de fev. de 2005
Respostas 2
Participantes 3