Cara vai em Libraries e adiciona o .jar… mas no netbeand eu não lembro onde fica
da uma fuçada ae…
ViniMunhoz
Você só precisa colocar o jar que vc baixou no classpath
AlissonSchneider
cara não tah dando pra baixar esse link ai
vlw
abrass
AlissonSchneider
Eu vou jogar dentro do Projeto ou dentro dos arquivos de instalação do NetBeans?
leoviniga
não sei bem no 6.9 eu tenho o 6.8 aqui…mas faz assim…clica com o botão direito encima do seu projeto…vai em Definir Configurações>Personalizar…Escolhe a categoria Bibliotecas e adiciona lá
vejam o meu código abaixo ELE NÃO ESTÁ ACHANDO O DRIVER
/* * ConDesc.java * * Created on 5 de Março de 2007, 17:32 * * To change this template, choose Tools | Template Manager * and open the template in the editor. *//** * * @author maq05 */importjava.sql.*;importjavax.swing.JOptionPane;publicclassConDesc{/** Creates a new instance of ConDesc */publicConDesc(){}publicstaticStringurl;publicstaticConnectioncon;publicstaticPreparedStatementstmt;publicstaticStatementstm;publicstaticStringquery;publicstaticResultSetrs;publicstaticvoidconecta(){try{Class.forName("org.gjt.mm.mysql.Driver");url="jdbc:mysql://localhost:3306/SoftControl";con=DriverManager.getConnection(url,"123","123");stm=con.createStatement();}catch(ClassNotFoundExceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Driver não encontrado");}catch(SQLExceptione){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro na Conexão");}}publicstaticvoiddesconecta(){try{con.close();}catch(SQLExceptione){System.out.println(e);}}publicstaticResultSetres(StringQuest){conecta();try{stmt=con.prepareStatement(Quest);return(stmt.executeQuery(Quest));}catch(SQLExceptione){return(null);}}}
AlissonSchneider
Ai tem uma telinha que o código é esse
if (pfSenha.getText().length()>0){
ConDesc.conecta();
try{
ConDesc.stm=ConDesc.con.createStatement();
usuario=String.valueOf(cb1.getSelectedItem());
ConDesc.rs=ConDesc.stm.executeQuery("SELECT * FROM Usuarios WHERE Usuario='"+usuario+"'");
if (ConDesc.rs.next()) {
if ((pfSenha.getText().equals(ConDesc.rs.getString("Senha"))) && (usuario.equals(ConDesc.rs.getString("Usuario")))){
pri.setVisible(true);
this.dispose();
}else{
lerro.setText("Usuário ou senha incorretos!");
}
}
ConDesc.desconecta();
}catch(SQLException e){
JOptionPane.showMessageDialog(null,e);
}
}
W
wellington_fernandes
Olá boa tarde, faz o seguinte, troca seu Class.forName para com.mysql.jdbc.Driver, depois vá em no seu projeto procura por bibliotecas, clica com o botão direito do mouse em cima da pasta, vá em adicionar biblioteca, procura mysql.jdbc driver (O Netbeans já traz por padrão o driver do MySQL) e adicione. Roda sua aplicação e vê no que vai dá.
No netbeans é bastante simples você vai em bibliotecas clica com o mouse e selecioina a opção adicionar a lib como mostra a figura: http://img27.imageshack.us/i/libpng.png/