Drools - Alguém usa?

Pessoal, tenho necessidade de aplicar regras em um projeto. São muitas regras, para serem executas muitas vezes (mesmo!).
Estou pesquisando Drools, alguém já usou? Já fiz alguns testes, mas fiquei preocupado com a questão DESEMPENHO.

Como tenho muitas regras, ví que é necessário criar uma StatefulKnowledgeSession ou newStatefulSession ou até mesmo newStatelessSession, POR EXEMPLO.
Minhas dúvidas são: Alguém usa? Serve para meu caso, onde tenho milhares de arquivos com milhares de linhas? Não irei perder no quesito desempenho? Será que essa é a melhor solução, como terei muitas regras? Por favor, enviem relatos e sugestões, estou bem receptivo!
Desde já agradeço muito. :stuck_out_tongue:

Concordo com o Maracuja, é uma solução bem estável e performática. Utilize-a com o Guvnor e não irá se arrepender.

Você consegue usar o Drools até pra fazer roteamento no JBoss ESB, além de integrar muito bem com o JBoss Seam.

Estive usando nos ultimos 3 anos, nada a reclamar.

Sim, ele é um BRE serve exatamente para isso. Ao invés de “codificar” suas regras, podes usar coisas mais interessantes como decision tables entre outras funcionalidades.

Com certeza se vc tem muitas regras e principalmente se elas podem mudar com frequência um BRE é uma ótima escolha. E é uma opção gratuíta, existem outras pagas como o ILOG.

Vá em frente e faça bom uso!! :slight_smile:

[]`s