DTO a Melhor Solução? - Hibernate StoreProcedures Transformers.aliasToBean

2 respostas
Java_Boy

Olá pessoal,

me confronto com uma questão cruel em um projeto…Usar storedProcedures com Hibernate.

A idéia basicamente é montar a query no banco, e ela retornar os resultados e montá-los em um objeto, tratado por convenção com um DTO.

Esse é meu problema, não é algo estranho?

Analisando nesse caso, eu tenho minhas entidades que mapeiam os objetos do domínio e consequentemente as tabelas do banco. Mas também tenho esses DTOs , ‘objetos hibridos’ das stored procedures, que ficam aos montes criados , apenas com esse unico intuito.

O que pensam a respeito? Não existe alguma quebra de conceito nisso?

2 Respostas

rod

A.L,

Isso que você está chamando de DTO ( Objetos com os valores do resultado de um stored procedure ) eu considero também como entidades, mesmo você não utilizando elas com persist/merge/remove.

DTO serve para outra finalidade, nesse link abaixo tem uma breve descrição sobre DTO’s e aqui no forum mesmo também tem muitos posts sobre esse tema.

Java_Boy

rlazoti,

então estou a par dessas convenções de nomes (DTO, TO, VO,POJO…etc.), é que no próprio hibernante eles utilizam dessa convenção

Mas voce tocou num ponto importante. Se for pegar a definição de entidade, o DTO quebra isso não? Visto que DTOs nao podem ter agregação ou relacionamentos do tipo.

Criado 16 de novembro de 2009
Ultima resposta 16 de nov. de 2009
Respostas 2
Participantes 2