Amigos estou lendo varios tópicos sobre DTO no forum do GUJ e gostaria de saber se em aplicações com Struts vocês utilizam DTO?
E gostaria da opinião de porque usa ou não se possível…
Obrigado
Amigos estou lendo varios tópicos sobre DTO no forum do GUJ e gostaria de saber se em aplicações com Struts vocês utilizam DTO?
E gostaria da opinião de porque usa ou não se possível…
Obrigado
Somente se sua aplicação for distribuída use-os, o que na verdade, na maioria dos casos, diria ‘não use’.
Obrigado amigo pelas dicas… serão muito validas…
Já o Session Facade vc indicaria o uso com struts?
Obrigado
Pra não ficar implementando um monte de camadas, eu sugeriria que utilizasse as suas Actions como Façade.
Deixa ver se entendi o que vc quis dizer…
Utilizar as minhas action como façade… mas quando eu quiser reutiliar essa action não poderei certo? Ou entendi o sentido da façade errado… será… sou meio novo no struts tambem…
Porque na façade eu criu uma abstração e poderei utlizar em todo o projeto…
Att.
Como exatamente você pensa em reutilizar suas actions?
Um Façade deve funcionar como uma fachada para quem vai acessar os serviços do seu sistema, ele executa o processamento dos use-cases.
Faz o seguinte…
Cria um Business Object para separar o negocio da action…
ai vc pode usar o objeto de negocio sempre que necessario…
se vc precisar de varias tipos de implementações utilize interfaces no seus Business Objects (BO), pra projetos simples não e o caso…
Crie uma factory para instanciar a sua classe de negocios de vc preferir, não sei se existe necessidade…
ou utilize spring pra fazer isso sem problemas.
Isso mesmo… acho q vou criar os BOs … acho q será uma boa solução…
Muito obrigado pelas dicas…
Att. Roberto