Duas duvidas (banco de dados e matriz)

9 respostas
R

Turma estou com dois problemas, um no banco de dados para eu ir percorrendo todo o banco de dados o comando não seria

while (rs.next()) { }

e para eu colocar numa array de String as variaveis não seria apenas

tabela[i][1]=rs.getString(2);

dentro do while

Se me ajudar agradeço.

Valeu.

9 Respostas

B

A princípio é para ser isto sim! Mas qual seu problema? Deu algum erro?

De qualquer forma, se precisar de alguma ajuda post o seu código de forma mais completa…

Gustavo Guilherme BacK

N

Normalmente eu coloco assim:

while(rs.next()){ tabela[i][1]=rs.getString("NOME_DO_CAMPO_DO_MEU_BANCO_DE_DADOS"); }

Daniel_Quirino_Olive

“Neo”:
Normalmente eu coloco assim:

while(rs.next()){ tabela[i][1]=rs.getString("NOME_DO_CAMPO_DO_MEU_BANCO_DE_DADOS"); }

Mas, mas o problema ainda é… ???

N

Daniel escreveu:

Mas, mas o problema ainda é... ?!!?

Não tô entendendo o que vc quis dizer ???

R

O que esta acontecendo e que ele não percorre o banco, eu fiz um teste dentro do while eu fiz um System.out.println numa variavel que recebia um getSring só que ele só imprimiu a primeira linha deveria imprimi as outras até chegar no final do banco e fiz a mesma coisa com o primeiro elemento da array, no array ele nem imprimiu o primeiro, deve ser alguma coisa bem idiota, não consigo enxergar.

help :cry:

public String[][] localizarhist(String cod)throws RemoteException 
{ 
        String[][] tabela = new String[100][]; 
        .... 

        try 
        { 
                
         String sql= "SELECT * FROM Servicos WHERE Servicos.CodPaciente= '" + cod + "'"; 
          
          ... executa sql          

         while (rs.next()){ 
  data=rs.getString(2);
  System.out.println(data);
   tabela[i][1]=rs.getString(2); 
   tabela[i][2]=rs.getString(3); 
   tabela[i][3]=rs.getString(4); 
   tabela[i][4]=rs.getString(5); 
   System.out.println(tabela[i][1]);
   i=i+1; 
          }            
                 .....    
    
            return tabela; 


}
B

Os tipos de Dados que você está pegando do banco são todos do tipo string???

A consulta retorna mais de uma linha?

Gustavo Guilherme BacK

cv1

Robson, qual a Exception que esta sendo lancada? :wink:

R

todos são strings, a consulta só esta retornando a primeira linha eu queria que retornasse mais de uma linha.

B

Você já verificou de outras formas, com shell o DBA, se a tua sql retorna mais de um registro???

Gustavo Guilherme BacK

Criado 20 de novembro de 2003
Ultima resposta 20 de nov. de 2003
Respostas 9
Participantes 5