Duas dúvidas sobre JSF : Jsf 1.1 não precisa de verbatin? Jsf 1.1 é TOTALMENTE compatível com 1.2?
3 respostas
MrDataFlex
Pessoal, descobri que o projeto que trabalho usa jsf 1.1, porém, ele nunca encrencou em usar html direto no código, ou seja… sempre funcionou sem verbatin (mesmo usando html puro nos jsp), eu pensava que era necessário, se tratando dessa versão… (as RI da sun e o tomahawk 1.3)
outra coisa, vamos atualizar o jsf para o 1.2, queria saber se há total compatibilidade entre as versões, ou seja… não vai dar pau em nada ?
aproveito meu proprio topico pra por outra duvida…
tem algum problema usar as implementacoes de referencia da sun para o JSF?
rponte
Utilizar (X)HTML com JSF1.1 não traz problemas se utilizado de maneira apropriada, como montar um layout de página por exemplo. Mas a patir do momento que você mistura (X)HTML no corpo dos componentes por exemplo é que os probleminhas podem começar a aparecer.
JSF1.2 é retrocompatível com JSF1.1, então você poderá migrar sem muitas dificuldades. (Teu webcontainer terá que suportar Servlet2.5 e Jsp2.1).
Atualmente a melhor implementação para JSF1.2 é a própria RI, conhecida hoje como Mojarra.
Leozin
poxa há várias “issues” de se usar JSF 1.1 e 1.2
eu até já postei isso, procura aqui no fórum que você vai ver as principais diferenças e ver o que pode acontecer ou não na tua migração
Ps.: a propósito, há necessidade de migração? Se sim por quê?
Ps2.: quando se usa facelets também não precisa de verbatim