Duas duvidas triviais

10 respostas
R

Qual o comando para limpar a tela (na console mesmo!) tipo o cls do dos ou clear do Linux

Eu criei um programaminha básico para rodar na console mesmo que imprime a mensagem na tela: “Digite um número” até aí tudo bem, mas qual o comando para que eu possa atribuir o valor digitado a uma variável e depois poder manipula-la, somando, multiplicando, comparando e etc!

Obrigado

Ps.: Perceberam a complexidade da coisa :lol: !!!

10 Respostas

leonardom

Para ler do console vc pode usar este simples exemplo:

import java.io.*;

public class LerConsole
{
    public static void main(String[] args)
    {
        try
        {
            BufferedReader in = new BufferedReader(new InputStreamReader(System.in));
        
            System.out.print("Digite um valor: ");
            String valor = in.readLine();
            
            System.out.println("Voce digitou: " + valor);
            
        }
        catch(Exception e)
        {
            e.printStackTrace();
        }
    }
}
R

Galera ninguém sabe ! ! ! !

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

R

Valeu Leonardo ! ! ! :lol: :lol: :lol:

E pra limpar a tela? Qual o comando?

cariocathi

faça um for com um monte de System.out.println();
q vai limpar tudinho, hehehehe

meio tatu, mas é uma solução. :roll:

D

[quote=“rodrigobraga”]Valeu Leonardo ! ! ! :lol: :lol: :lol:

:roll: Cara ,para que ler na console se vc pode fazer uma JFrame??? la vc pode usar ate componentes graficos e deixam seu software muito mais agradável.

A mano, o comando para limpar a tela eh clr :idea: ]

cv1

Concordo aqui com o Dyego - usar as APIs da Swing eh bem mais facil pra lidar com entrada de texto, mesmo que ela seja bem simplezinha. O Java, por ‘pecar’ pelo lado da compatibilidade maxima, nao tem la muitas funcionalidades pra aplicacoes ‘modo texto’ - lembre-se, gotoxy() nao esta disponivel em qualquer terminal :wink:

De uma estudadinha rapida no java.swing.JOptionPane, ou uma lida nas mensagens do forum de interfaces graficas :smiley:

black_fire

Se mesmo assim depois de tudo isso, vc ainda quiser usar o console :frowning: , dá uma olhada no link abaixo. Pode ser que ajude:

http://www.pitman.co.za/projects/charva/Screenshots.html

Um abraço… :wink:

caiofilipini

Só para esclarecer, Java não envia dados para a tela de console, envia dados para uma saída padrão, que por default é a tela, mas isso pode ser alterado com facilidado. Por isso, não há um método que limpe a tela. :roll:

Mas, se não tiver outro jeito, você pode usar o “work-around” do cariocathi :wink:

[]'s

T
utilizei :

com windows xp 

Process p = Runtime.getRuntime().exec(cmd /C/Q cls);

funcionou melhor que varios System.out.println()
peczenyj

Limpar a tela é algo que depende do terminal que vc esta utilizando.

Um terminal do tipo VT 100 (ou VT 200) pode receber caracteres ANSI para simular o limpar de tela, assim como posicionar caracteres na tela, colocar cores de fundo, de letra e até alguns efeitos.

Agora vc cria um grande acoplamento com isso, pois vc faz algo específico para um terminal ou sistema operacional.

Acredito que vc tem pouca ou nenhuma familiaridade com programas do tipo “console”. Sugiro que vc pesquise como os comandos unix reagem a linha de comando (cat, grep, bc …). Geralmente são mais uteis do que programas do tipo “digite uma coisa, agora digite outra”. Tente simplificar ao máximo o seu programa, senão vc vai perder mais tempo com essas melhorias cosméticas do que com o que o seu programa poderia estar fazendo (ai poderia entrar alguma tecnica de TDD ou BDD, mas enfim).

Criado 28 de outubro de 2003
Ultima resposta 12 de mar. de 2008
Respostas 10
Participantes 9