Duda de como fazer com jTable os tabuleiros de Batalha Naval

Sou de Uruguay e peço disculpe por não escrever bem em Português estou usando o Google Traductor.

Olá pessoal, sou iniciante na área de java, estou com um projeto de Batalha Naval e preciso de alguns conselhos sobre como fazer os tabuleiros com um JTable?
Ou se existe alguma outra ferramenta em java que poderia ser usada para fazer os tabuleiros de jogo.

Obs: O administrador configura o tamanho (maior ou igual a 3 * 3 e inferior ou igual a 10 * 10) dos tabuleiros em cada jogo.

Desde já muito obrigado.

Eu faria com JButton (meio POG) ou sobrescreveria o método de pintura de um JPanel (melhor maneira).

:thumbup:

Como eu poderia fazer a sobreescritura do paint?honestamente, eu não tenho a menor idéia de como fazer isso.
eu procurei em internet e nao achei muito sobre isso.

muito obrigado.

eu aconselharia fazer esse tabuleiro usando puro Grapichs2D e paths
você teria um bom resultado, no entanto seria um desenvolvimento bastante complexo

[quote=Jon_27]Como eu poderia fazer a sobreescritura do paint?honestamente, eu não tenho a menor idéia de como fazer isso.
eu procurei em internet e nao achei muito sobre isso.

muito obrigado.
[/quote]

Você precisar herda a classe JPanel e sobrescrever o método paintComponent();

Public class BatalhaNaval extends JPanel  {

//método construtor, normal
public BatalhaNaval() {

}

@Override
    protected void paintComponent(Graphics g) {
        super.paintComponent(g);
        //aqui você desenha o jogo com Graphics2D 
        g.dispose();
}

Depois para desenhar é só usar a API do Java 2D (que já vem no Java) :arrow: http://docs.oracle.com/javase/tutorial/2d/index.html aqui também tem um tutorial passo a passo :arrow: http://wiki.sj.ifsc.edu.br/wiki/index.php/Desenhando_em_Java2D_usando_o_Netbeans como o Marlon Meneses disse no começo pode ser um pouco complicado (mais é só um pouco mesmo), porém o resultado fica excelente.

:thumbup: