Dudiva com JInternalFrame

3 respostas
L

Gente já to a dias com essa duvida(não sei se a duvida é basica, mas desculpa ai qualquer erro)
Bom…tenho uma classe com JFrame e nela um JDesktopPane e no JDesktopPane tenho varios JInternalFrame, dentro de cada JInternalFrame tenho varios componentes como JTextField ou JCheckBox, no menu da tela tem um opção “salvar” na qual ao usuario clicar nela todos as informações de cada componente(textos escritos no jtextfield ou opções no jcheckbox) são salvas. Então, o meu problema é que eu não sei como pegar as opções de todos os JInternalFrame abertos, porque quando eu pego as informações dos componentes eu só consigo pegar da ultima JInternalFrame aberta. Alguem sabe como eu faço para pegar as informações de cada componente em cada janela interna?

3 Respostas

R

Percorra todos os frames do JDesktopPane via JDesktopPane.getAllFrames() e execute seu processamento para cada frame individual:

http://java.sun.com/javase/6/docs/api/javax/swing/JDesktopPane.html#getAllFrames()

for (JInternalFrame frame : desktopPane.getAllFrames()) { // ... }

lina

Oi,

Na realidade… (minha opinião) o correto seria deixar abrir 1 InternalFrame de cada vez.

Trabalhar e tentar controlar varios é um tanto que complicado. Você poderia criar uma barra
de navegação externa (JToolBar) se quiser continuar com essa ideia.

Sendo assim, ela pegaria por foco de cada InternalFrame e salvaria cada tela respectivamente.

Tchauzin!

L

roger_rf percorrer todos os frames ate que eu consegui o problema é pegar cada componente da janela, eu ate tentei usar getComponent(), mas não da certo o único componente q eu consigo pegar é o titulo da janela interna. Ex.: frama[1].getComponent(0);-isso funciona porque ele retorna o titulo da janela interna agora - frame[1].getComponent(qualquer outro número) - naõ funciona (não sei se era isso que eu tinha que fazer, mas foi uma tentativa).

Criado 1 de setembro de 2009
Ultima resposta 2 de set. de 2009
Respostas 3
Participantes 3